A crise muito longe não ira, afinal pessoas já estão nesse momento tentando mudar isso. Com a crise não devemos nos preucupar e sim com que esta por vim.
É comun você ouvir falar do auto nível de desemprego e ao mesmo tempo da grande busca por emprego,como isso pode acontecer?É que o mercado de trabalho considera que as pessoas mais velhas podem não ter idéias e planejamentos tão criativos como os dos jovens,mas ao mesmo tempo jovens sofrem grande pressão para entrar no mercado de trabalho,pois há várias oportunidades,o problema é qualificação. Priscila Flôres Menezes 16 anos Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros
A solução para nós jovens, é estudarmos mais e fazermos vários cursinhos profissionalizantes. Pode ser que assim nós tenhamos mais chances de ter um bom emprego, e nós não podemos apenas ter um bom curriculo, nós devemos comerçar pela base, começar com uma profissão que nós de experiencia e depois aos poucos ir se especializando em outras areas.
Há várias maneiras de nós jovens nos prepararmos para o futuro, uma delas é fazer cursos profissionalizantes outra boa maneira é economizando desde cedo pois essa crise ainda vai durar muito tempo. Escola:(Borges de Medeiros)
A solução para nós jovens, é estudarmos mais e fazermos vários cursinhos profissionalizantes. Pode ser que assim nós tenhamos mais chances de ter um bom emprego, e nós não podemos apenas ter um bom curriculo, nós devemos comerçar pela base, começar com uma profissão que nós de experiencia e depois aos poucos ir se especializando em outras areas. Maria do Carmo 17 anos Colégio Borges de Medeiros
Devemos nos conscientizar,observar mais o que está acontecendo em nossa volta.Cada um ver bem o que quer e se esforçar para chegar lá,pois crise agora e mais tarde teremos,não adianta só reclamar,temos que estar à altura para um dia mudar. Douglas Rafael da Silva (BALERO) 17 anos Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros
Diante dessa crise mundial,os mais afetados são os jovens,por isso temos que planejar bem o nosso futuro,completando o ensino médio,quando tiver oportunidades de curso devemos cursar faculdade. Qualificar-se para o emprego pois não está fácil conseguir-se emprego sem pelo menos o ensino médio completo.
Nós, jovens, que estamos escolhendo nossa profissão, passamos por certas dúvidas na hora de prestar os vestibulares. Não sabemos se a escolha que faremos terá algum futuro, pois a crise que o mundo está vivenciando pode afetar na escolha do emprego. Antes mesmo de a crise surgir já era difícil conseguir algum emprego, agora está pior ainda.Portanto devemos nos qualificar e nos preparar para atuar nas diversas áreas de emprego que o mercado nos oferece trasformando a crise num desafil.
A crise mundial acaba afetando boa parte do mundo. Muitas pessoas até mesmo estão buscando um nome para seus fracassos, tendo em vista que tudo gira em torno da crise mundial. Cada vez mais estamos em busca de profissionais qualificados, sendo que não oferecem oportunidades para pessoas que não têm experiência, sempre frisando que precisam de profissionais qualificados. Como se preparar para o futuro quando ele é tão incerto?. Os jovens precisam aproveitar todas as oportunidades oferecidas, pois de tudo que aprendemos, algum proveito certamente haverá.
Acredito que com ou sem crise economica, nós jovens devemos buscar sempre uma melhor qualificação. Porém, de nada adianta uma boa qualificação sem atitude. A atitude de cada um de nós é que nos diferencia dos demais, e a partir dela é que podemos obter um bom lugar no mercado de trabalho.
Acredito que para nos considerarmos bem preparados, a escolha de uma profissão exerce fundamental importância. Ao escolher uma profissão temos que estar atentos à procura de mercado de trabalho, o custo que isso ocasionará e o mais importante: a escolha vai trazer realização pessoal e profissional. Enfim, estar ou considerar-se bem preparado para o futuro é saber conciliar habilidades naturais e vocacionais tanto na escolha profissional quanto na pessoal e procurar a partir disso promover um futuro mais digno.
Com a chegada da crise ao Brasil, muitas pessoas estão tendo que arrumar algum jeito de ingressar na carreira de trabalho,coisa que já era complicada e agora será mais ainda. Alguns estão tendo de criar seu próprio negócio. Concluir os estudos, escolher definitivamente em o que trabalhar, fazer cursos profissionalizantes, se possível entrar em uma faculdade, controlar os gastos, evitar comprar coisas que não tem muita necessidade, colocar a imaginação e a criatividade para funcionar em relação as oportunidades que podem aparecer, manter-se informado e não desanimar nunca. Qualificar-se para melhor servir à carreira de trabalho, esse seria o principal objetivo de se preparar para o futuro num mundo em crise.
Nós, jovens, devemos cada vez mais nos qualificar, fazer cursos profissionalizantes, aproveitar as oportunidades que nos são dadas. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, de ter um bom emprego e um bom futuro, garantindo desde já nossa vaga no mercado de trabalho. E para o mercado de trabalho, é preciso ter atitude e correr atrás, procurar um emprego que mesmo com a crise não será afetado.
Como sabemos, a crise tão temida no mundo inteiro chegou ao Brasil. Eu não me sinto afetado pela crise, até porque os gastos ainda continuam numa mesma base, assim dizendo. Água, luz, alimentos, roupas, nada mudou, pelo menos por enquanto. Eu sei que mesmo não estando me causando prejuízos, devo começar a me preparar. Jheison W. Couto - Borges de Medeiros Idade : 16 anos Turma : 302 Turno : Tarde
Galera da Escola Borges, Parabéns pela participação de vocês na discussão. Nós, do Projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula ficamos felizes em ver que vocês realmente pensaram sobre o assunto, debateram e se lançaram no desafio mais difícil, colocar no papel (na tela, na verdade!!!) o que vocês pensam. Continuem ligados!!!!! Um abraço,
Patricia Vargas da Rosa Coordenadora Pedagógica do JP/24ª CRE na Sala de Aula
Estudando muito para poder ir para uma ótima faculdade e depois fazer um curso proficionalizante para ter um estabelecimento onde posso ter o meu proprio negócio e ser um proficional bem reconhecido. Mas para abrir um negócio em primeiro lugar tem que ser atencioso com seus clientes e em segundo lugar tem que se esforçar e dar o melhor de si porque neste mundo em crise é melhor se concentrar em estudar para ser o melhor pos alguém que não é ótimo não vai ter chance nessa crise porque só vai ter chance quem é o melhor. Então é bem melhor estudar e ser alguém na vida do que não estudar e não ser nada. As lojas que estão em crise não vaõ contratar alguém que é bom e sim alguém que é ótimo e que vai trazer vários lucros.
Com a crise não devemos nos preocupar e sim com que está por vir.Outra boa maneira é economizando desde cedo pois essa crise ainda vai durar muito tempo.
nome:carolina carvalho da silva 13anos e Natália machado da silva 13anos
com essa crise nao devemos deixar de estudar eaproveitar as oportunidades que aparecem; como cursos gratuitos e ja devemos economizar dinheiro,diminuindo as compras de roupas e usar este dinheiro para se qualificar em algumas areas de trabalho.Pois nois jovens teremos mais espaço no mercado. Gaucia Domingues e Janaina Gonçalves Escola David de Barcelos
Nós estamos nos preparando para um futuro em crise procurando aperfeiçoar o nosso estudo para um futuro melhor sem crise. nome Jéssica Barbosa Carlotto Rafaela da Silva Marques. DR.DAVID Fontoura De Barcelos
Nós jovens podemos nos preparar para um mundo em crise fazendo cursos profissionalizantes,muito estudo. Aproveitar todas as oportunidades de aperfeiçoamento,até chegarmos a uma faculdade.
Oi gente! Estou gostando de ver....o pessoal dando sua opinião direto em nosso blog! Abraço ao povo da Escola David Barcelos,minha escola do coração, na qual estudei!!!!! Borges, Diva, João Neves também estão participando bastante da discussões, parabéns! Não esqueçam que o objetivo é compartilhar opinião, então além de postar seu comentário, não deixe de ver o que os outros jovens escreveram também.Me champou a atenção que muitos estão escrevendo que estão se preparando através do estudo para o futuro que vem por aí. Acho que é esse mesmo o caminho, pois se já é dificil a vida para quem estudou, imagina sem formação. Temos que ter em mente que o estudo não é mais limitado aos anos de escola, mas vai nos acompanhar (em qualquer profissão) a vida toda. Eu estou com 29 anos (velhinha, né!?) e sabe quando parei de estudar? NUNCA! Escola, universidade, pós, mestrado...E não não me vejo parando, pois quero crescer mais. E sem estudo não dá não é mesmo????!!!!
Abraço a todos!!!!!!!!
Patricia Vargas da Rosa Coordenadora Pedagógica do Projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula
Devemos nos preparar estudando bastante para que sejamos bons profissionais e para que possamos desempenhar nossas funções com qualidade e assim estando preparados para o mercado de trabalho.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Profª Tânia Schaurich Cíceri
Aproveito ao máximo as oportunidades que tenho ao lonog do meu tempo de estudo, fazer cursos para que no futuro tenha uma boa qualidadeno mercado de trabalho.
Procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que me são dadas. Como já tenho em mente o que vou cursar, estou sempre pesquisando, lendo artigos e assistindo à documentários para ampliar meus conhecimentos. Pretendo fazer cursos preparatórios para uma melhor qualificação de forma que no futuro consiga me destacar entre os outros.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri.
Eu me preparo guardando um pouco da minha mesada, fazendo uma economia, para que no futuro, eu tenha um pouco para enfrentar essa crise.Lá em casa, estamos todos poupando, para que no futuro, possamos se manter firmes nessa crise.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin Professora: Tânia Cíceri
Em primeiro lugar me esforçando para ter uma boa aprendizagem no ensino que estou recebendo e sempre atenta às novidades diárias. Mesmo assim não posso parar de me qualificar, pois o mercado de trabalho de hoje, quer profissionais competentes e que dominem sua área de trabalho.
Professora: Tânia Schaurich Cíceri. Colégio Estadual Diva Costa Fachin.
Me dedico em aprender os conteúdos dados em aula para passar de ano tendo aprendido tudo.Também faço alguns cursos que poderam me ajudar no futuro.E seria muito bom se todos os jovens fossem guardando um dinheiro para seu futuro,e quem sabe desse dinheiro começar o seu próprio negócio.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin Professora: Tânia Cíceri
A crise mundial é um dos assuntos mais falados ultimamente. Segundo nosso presidente ela chegará ao Brasil como uma "marolinha", mas seja ela marolinha ou não, devemos nos preparar. Ainda não percebi grandes consequências, mas ja posso notar algumas mudanças, como no aumento de preços, por exemplo, mas realmente vou senitr na hora de arrumar um emprego, pois em tempos de crise só os melhores serão empregados. Devemos tirar proveito de todas as oportunidades oferecidas, seja elas em estudo ou trabalho, para que através delas possamos nos qualificar e passar despercebidos pela crise.
"Me preparo fazendo econômia, economizando em coisas desnecessárias. Também vou me preparando para o vestibular, estudando cada dia mais, aproveitando oportunidades, caso surjam promoções de diversos cursos, como de língua estrangeira, de informática, enfim, todos que possam me ajudar a ter uma boa qualificação para um emprego no futuro."
"Procuro aumentar cada vez mais meu conhecimento, me qualificando o màximo para conseguir e realizar um sonho, ser uma jornalista excelente e competente.Com certeza , não desperdiçarei as oportunidades,pois a melhor que tenho agora è continuar estudando e garantindo um futuro melhor"
Professora:Tânia Cíceri -Escola:Diva Costa Fachin.
Com o mundo em crise, devemos tentar saber aproveitar mais os nossos estudos, pois serão fundamentais no futuro. Pretendo me formar em arquitetura, e se conseguir ser uma ótima profissional, isso me ajudará muito. A empresa que estiver precisando de funcionários, irá procurar por aquela pessoa atenciosa e que saiba lidar com facilidade neste ramo, não alguem que não tenha essas características, então, nunca deixa de estudar, isso poderá lhe prejudicar.
Colégio Diva Costa Fachin Professora: Tânia Cíceri
Quando tomamos o nosso direito de viver, temos que ter ciência de que temos um futuro a nossa espera, um presente a escrevermos e um passado a recordarmos. Quando o nosso futuro aparenta ser cada vez menos promissor, devemos nos preparar para encará-lo de cabeça erguida. Muitos fatos que ocorrem hoje, assolam o nosso futuro e quem se deixa a mercê da sorte é engolido pelo marasmo da vida vazia. Um ótimo exemplo de um "futuro possivelmente sombrio" são as crises que o mundo vive hoje: ambientais, sociais e econômicas. Talvez por ser a mais recente, a crise econômica é a que mais traz insegurança para todos nós. Para podermos sobreviver no hostil e competitivo mundo futuro, pelo menos no aspecto econômico, devemos saber usar as coisas ao nosso favor, aproveitando oportunidades como um estudo, um curso, um trabalho voluntário, um livro, um novo idioma... Tudo aquilo que enriqueça o nosso lado profissional é válido quando estamos a espreita de uma possível recessão. Não somente ou necessariamente isso, devemos ir além, sonhar "alto com os pés no chão". Aperfeiçoe-se, qualifique-se, enriqueça-se, essa é a minha dica. Quando nos tornamos profissionais excelentes, basta conciliar com uma vida tranquila para que o nosso "eu" fique em harmonia.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Profª Tânia Schaurich Cíceri
É preciso estudar muito e se aprimorar ao máximo para ser um bom profissional.Hoje em dia o mercado de trabalho está disputado,só os mais preparados conseguem um bom emprego para garantir uma vida tranquila.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin Professora: Tânia Cíceri
Hoje em dia a qualificação do profissional é o que faz a diferença na hora de conseguir um bom emprego e se destacar no seu ramo. Por isso pretendo junto com o ensino médio fazer um curso técnico e um de línguas, para quando entrar na faculdade ter uma renda a mais. Depois de terminar de cursar a faculdade, fazer especializações em minha área, vão enriquecer meu currículo. Vou sempre tentar ser uma profissional competente e qualificada para fazer a diferença no concorrido mercado de trabalho.
Professora: Tânia Schaurich Cíceri Colégio Estadual Diva Costa Facchin
Eu me preparo não gastando mais que o necessário, me especializando,fazendo cursos não disperdisando as oportunidades que a parecem de trabalho, até mesmo de estagiário em alguma empresa e sempre me atualizando.
Tentar aproveitar todas as oportunidades oferecidas que vão me ajudar no futuro.Fazer cursos profissionalizantes que é um bom passo para conseguir meus objetivos,porque são ótimas oportunidades que não podemos disperdiça-las.Se doar mais aos estudos tendo objetivos de chegar onde eu quero,com um emprego melhor no futuro.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin Professora:Tânia Cíceri
Uma ótima sugestão para se preparar um futuro em crise nos empregos,é aproveitar ao máximo que puder os estudos,para quando chegar numa seletiva de empregos estar bem preparado. Fazer uma faculdade para alguma profissão é o mais necessário de todos,e por ultimo,fazer cursos profissionalizantes diversos,como de informática,cursos no SENAI,SENAC e cursos de inglês o qual estou fazendo para me preparar um futuro em crise.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin Professora: Tânia Cíceri
"Com a chegada da crise,vou tentar dar o melhor de mim, fazendo cursos de línguas estrangeiras, cursos preparatórios para o vestibular, continuar estudando e fazer economias. Devemos aproveitar tudo que aprendemos na escola e em casa, porque tudo que aprendemos com os outros pode nos ajudar a ser uma pessoa competente para seguirmos a carreira que pretendemos." C.E Diva Costa Fachin- Prof: Tânia Cíceri.
" Dedicar aos estudos primeiramente e deixar o lazer um pouco de lado, porque no mercado de trabalho não há vagas para os regulares e sim para os bons e ótimos. Se especializar em um ramo que no futuro venha dar lucro. A qualificação desse ramo também é um fator muito importante, sendo você qualificado, terá muito mais chances de arrumar um emprego bom nesta crise. Armanezar uma quantia em dinheiro é uma boa forma de desviar um pouco da crise, sendo que quando ela estourar totalmente você terá dinheiro para sobressair. Os jovens devem procurar serem mais competentes na área onde atuam, e assim, certamente serão mais procurados e valorizados no mercado, obtendo mais lucro e vencendo a crise.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri
Com a crise afetando o mundo inteiro,primeiro quero aproveitar o maxímo do que tenho para aprender pela frente, pensando em exercer uma profissão copetente.Estou economisando e pretendo fazer vários cursos. Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora:Tânia Cíceri
A crise não apareceu em minha casa,mas estou preocupada. Para evitar a crise tem que estudar bastante para ter no futuro uma profissão boa que não prejudique a mim e minha família. Se a crise continuar teremos de mudar nossos hábitos e consumos em casa,pois se gastarmos demais com besteiras,não teremos mais dinheiro,com essa crise horrível.Investir tudo que meus pais me ensinaram,para o futuro ser melhor.
Eu com 14 anos já penso no meu futuro nesse momento de crise , nós jovens devemos aproveitar todas as oportunidades que nos derem ,e fazer economias porque dependendo do emprego que eu escolher vou ter que pagar para poder me especializar profissionalmente ,porque nesses últimos tempos os "ótimos" tem vez e os "bons"com certeza nunca terão a chance de conseguir o que querem por isso vou lutar pelo o que eu quero e agarrar tudo o que me for oferecido.
Aproveitando o máximo de ensino que nos é dado,aprofundando-me nos estudos para que em um futuro próximo possa ser uma profissional qualificada e bem preparada para o futuro.
Tento aproveitar os estudos, procuro livros sobre a profissão que desejo seguir. Procuro usar a internet para aprender coisas novas. Pretendo fazer cursos de inglês, que é importante sabermos falar hoje em dia. E também fazer cursos profisionalizantes para ter mais chances de passar na prova para entrar na faculdade pública. Guardo dinheiro na poupança, para quando crescer poder pagar cursos. Aproveito oportunidades para garantir um bom currículo para o futuro.
Para eu me praparar para o futuro nesse mundo em crise tenho que me dedicar nos estudos, fazer cursos, aproveitar oportunidades, ter qualificação no que pretendo trabalhar, procurar melhorar cada vez mais para nao me prejudicar no futuro que me espera pela frente, fazendo o máximo possível para ter um futuro melhor.
Primeiramente, desde cedo venho fazendo cursos profissionalizantes para no futuro não ter nenhuma dificuldade em minha profissão em um mundo em crise.Tento aproveitar o máximo das aulas que tenho na escola. Em meu ponto de vista, creio que para chegar em algum lugar na vida só vai depender de muita luta e força de vontade para então alcançar o meu tão esperado objetivo de ser uma futura advogada. Colégio Estadual Diva Costa Fachin-Profª:Tânia Cíceri.
Dar o máximo de mim,estudar muito para conseguir um ótimo emprego,e mostrar que serei um dos melhores profissionais do ramo que eu irei seguir,pois hoje em dia não basta ser bom deve ser ótimo.Na minha família a crise não chegou mas,vou começar a economizar desde já,pois quando a crise chegar eu ficar preparado.O ramo que pretendo seguir é ser ator. Colégio Estadual Diva Costa fachin Professora:Tânia Cíceri
Tentar me qualificar em alguma profissão que eu gostaria de trabalhar,fazer cursos profissionalizantes,ser sempre competente,dedicada,ter fidelidade e qualidade para ter sempre este emprego garantido.Num mundo em crise não devemos parar de estudar e se dedicar cada dia mais,aproveitando todas as oportunidades. C.E Diva Costa Fachin-Prof:Tânia Cíceri
Tento me esforçar o máximo,porque um jovem sem qualificação no mercado de trabalho não tem valor.E agora com a crise que estamos vivendo,tento pegar todas as chances que aparecem.E quando eu fizer 14 anos pretendo fazer alguns cursos profissionalizantes,para me preparar melhor e ser um bom profissional.E desde agora começar a guardar um dinherinho na minha poupança. C.E Diva Costa Fachin- Profª:Tânia Cíceri
Estudando muito, aproveitando todas as oportunidades que a vida me der de ter mais conhecimento, fazer cursos especializantes, em especial nas áreas com mais oportunidades de trabalho, para ser competente no ramo que atuar e me formar em uma matéria digna do esforço que tive para chegar até lá. C.E.Diva Costa Fachin-Professora: Tânia Cíceri
Pretendo cursar uma boa faculdade, nunca fiz nenhum curso, pretendo fazer mais adiante, sempre tento dar o melhor de mim na escola. Tenho treze anos, estou conseguindo guardar minha própria mesada, pois quando eu crescer irei ter quer saber economizar minhas próprias despesas. Porque, conomia nunca é demais, e se possível realizar meu sonho.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Profª: Tânia Cíceri.
Eu tenho 13 anos e quero estudar bastante para garantir um emprego, e cada vez fazer mais cursos para ter bastantes oportunidades, e aproveitar o maxímo da minha vida para garantir um bom emprego.
Tentar arrumar um emprego onde eu poça crescer e me qualificar para ser alguém na vida e garantir o meu futuro pois não saberemos como será o futuro de hoje para frente. Colégio Estadual Diva Costa Fachin-Professora:Tânia Cíceri.
Mesmo que a crise não tenha chegado em minha casa, me preocupo com o mundo em crise no futuro. Pretendo exercer uma profissão que tenha grandes oportunidades no mercado de trabalho, evitar gastar dinheiro com bobagens, investir toda educação que meus avós me deram nas metas e atitudes em toda minha vida.
Tento me preparar com todas as oportunidades de estudos e cursos,para ganhar qualificação e garantir um bom futuro.Para ter um bom futuro,além dos estudos,guardo dinheiro em poupança caso necessário,se houver um aumento muito maior na crise econômica mundial,também me preparo estudando muito pra próxima oportunidade de uma prova para ingressar na escola militar. Tenho 13 anos,e desde agora já me preocupo com esta grande crise econômica que afetou o mundo inteiro,este caso de crise econômica já afetou até minha família. Então agora desde já,meu objetivo é qualificar-me em cursos,estudos,para garantir meu bom futuro sem cirses econômicas.
Já me preocupo com meu futuro,pois sei que a única forma de me preparar para a crise futura e me dedicando aos estudos e aproveitar todas as oportunidades que surgiram para min. Colégio Estadual Diva Costa Fachin-Professora:Tânia Cíceri.
No momento de crise em que vivemos,a única saída dos jovens é aproveitar para estudar mais,fazer cursos para se aperfeiçoar e com isso ficarem preparados para entrar no mercado de trabalho.
Devemos diminuir as despesas, economizar e evitar gastos desnecessários, procurando se qualificar em uma profissão, guardar dinheiro no caso de um futuro problemático... *-*
Estou agarrando com força tudo que a vida está me oferecendo, desde agora tento me controlar para não gastar demais, pois se só com os respingos da crise já está este caus, quando a crise vir a toda vão existir pessoas que irão ficar muito endividadas. Temos que estudar, e estudar muito, pois em meio a esta crise os bons nao tem vez, mas os ótimos com certeza sim.Devemos aprender a poupar e a economizar.precisamos ter um futuro promissor, e temos que ter experiência, problemas com certeza vão existir.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin-profª:Tânia Cíceri
Me dedicando o máximo nos estudos,porque hoje em dia quem não tem estudo não tem chance no mercado de trabalho.Fazer um curso e uma faculdade,e ter uma carisma com os clientes, ser atencioso para agradarem do produto e saírem satisfeitos,pretendo conseguir um trabalho do ramo que gosto.Para a crise não me afetar.
Já me preocupo com o futuro. Pretendo fazer alguns cursos como de inglês e espanhol, também aproveito e me dedico o máximo que posso aos estudos e pesquiso na internet algumas coisas sobre a profissão que quero seguir. Daqui a alguns anos gostaria também de fazer um curso profissionalizante para poder alcançar o meu objetivo. Evito algumas despesas extras e economizo algum dinheiro que ganho. C.E Diva Costa Fachin- Profª:Tânia Cíceri
Pretendo fazer mais cursos, além do que já conclui. Aproveito todas as oportunidades de qualificação que surgem e tento ser sempre o melhor possível. Me informo se a área que quero seguir é uma boa escolha, pois num mundo em crise muitas áreas foram e continuam sendo afetadas. Já tenho em mente onde e qual curso superior pretendo cursar. Além disso pretendo fazer o ensino médio em Santa Maria juntamente com o curso técnico em informática. Pois no mundo atual, qualificação, nunca é demais.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Profª: Tânia Cíceri
Tenho apenas 13 anos,mas sei que devo me preparar para o futuro.Sou dependente dos meus pais, mas me preparo estudando para passar de ano,para que,no futuro,tenha capacidade para enfrentar a concorrência, adquirindo um bom emprego para poder me manter em uma faculdade, e ter uma profissão.Além disso, também devo ajudar meus pais economizando em casa.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri
A crise ainda não afetou algumas famílias, mas já comecei desde cedo a me preparar para um mundo em crise. Estudando muito, fazendo cursos profissionalizantes, escolher uma profissão que possa ter um bom rendimento. Não só ser um boa mais sim uma ótima aluna, sempre devemos lutar pelo o que queremos e ultrapassar todos os obstáculos que precisamos passar em nossas vidas. Para que eu possa então, enfrentar um mundo em crise. Colégio Estadual Diva Costa Fachin-Profª: Tânia Cíceri.
Estudando muito, aproveitando todas oportunidades que a vida me der de ter mais conhecimento, fazer cursos especializantes, em especial as áreas com mais oportunidades de trabalho, para ser competente no ramo que atuar e me formar em uma matéria digna do esforço que tive para chegar até lá. C.E.Diva Costa Fachin-Professora:Tânia Cíceri
Tenho apenas 12 anos, e futuramente pretendo ser um bom veterinário, mas estando em um mundo em crise as coisas dificultam-se ainda mais.Preços subindo cada vez mais; quando vamos em um mercado aquele mesmo produto não está com o mesmo preço de antes.Cachoeira ainda,não sofreu o impacto da crise,mas devemos nos preparar.As pessoas buscarão trabalhadores muito bons e devemos nos especializar desde cedo.Para me preparar neste "novo mundo", irei fazer vários cursos,estudar muito, também irei aproveitar ao máximo as oportunidades para ser um grande profissional na minha área, também pretendo fazer faculdade, e além de tudo ser muito gentil e atencioso com meus clientes, e irei dar o máximo de mim. C.E.Diva Costa Fachin - Profª: Tânia Cíceri
Tento me preparar com todas as oportunidades de estudos e cursos,para ganhar qualificação e garantir um bom futuro.Para ter um bom futuro,além dos estudos,guardo dinheiro em poupança caso necessário,se houver um aumento muito maior na crise econômica mundial,também me preparo estudando muito pra próxima oportunidade de uma prova para ingressar na escola militar. Tenho 13 anos,e desde agora já me preocupo com esta grande crise econômica que afetou o mundo inteiro,este caso de crise econômica já afetou até minha família. Então agora desde já,meu objetivo é qualificar-me em cursos,estudos,para garantir meu bom futuro sem crises econômicas.
Eu me preparo guardando dinheiro,fazendo projetos voluntarios,cursos profissionalizantes,não gastando dinheiro em bobagens ,aproveitando o máximo do estudoque ganho.
Tento aproveitar os cursos e as palestras que participo e ao ensino que meus professores dão.Desde já comecei a economizar para o futuro,caso a crise fique mais grave do que está.Quero me especializar em informática,que está dentro das áreas de tecnologia que estará garantida no futuro. C.E.Diva Costa Fachin - professora Tânia Cíceri
Dando o melhor de mim nos estudos que a escola está me oferecendo, economizando, não gastando o dinhero da mesada com besteiras, e pretendo me qualificar ao máximo que posso para que no futuro, mesmo num mundo em crise não me falte emprego.
Precisamos estudar até o final,para termos um trabalho muito bom e também prestar mais atenção,avaliar os preços dos produtos e economizar dinheiro para o futuro.
Eu me preparo tentando aproveitar o máximodo ensino que estou tendo, evitando no futuro fazer contas longas, economizando com bestei-ras, me qualificando em uma profissão que mes- mo que com a crise seja bem valorizada,partici- pando e aproveitando todas as oportunidades de cursos e de palestra que um dia poderão me servir na procura de um serviço e também guardando dinheiro para alguma necessidade. C.E. Diva Costa Fachin - Prof.Tânia Cíceri
Fazendo cursos de administração,tendo uma poupança,não gastando o dinheiro que recebo de meus pais em bobagens,quardando-o num cofre em minha casa ou em qualquer lugar que seja seguro,fazendo os cursos que vão estar em alta no futuro,como tecnologia,saúde e meio-ambiente e vários outros que estão ligados a estes.
Nunca parar de estudar e aproveitar as chances de ir a cursos e palestras para ter um bom emprego no futuro.E já estou economizando desde agora. C.E.Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri
Pretendo estudar muito,aproveitar as oportunidades que me derem na adolescência,faze do curços e me preparando para a área de trabalho. Nunca usando drogas para não prejudicar meu futuro.
Na minha casa estamos economizando em todas as despesas e quando vamos ao supermercado, analisamos muito bem os preços. Na escola estou tentando dar o melhor de mim e aproveito todas as oportunidades que a vida me oferece, porque a crise está vindo com tudo e se não nos prepararmos bem, ela vai nos atingir. C.E.Diva Costa Fachin. Professora:Tânia Cíceri.
Estudo bastante, me esforço o máximo que posso, para no futuro, quando surgirem boas oportunidades, eu estar preparada para aproveitar a chance. Também não gasto com coisas desnecessárias, pois acredito que, desse modo, posso enfrentar melhor a crise. Sabrina Andréa Pedroso, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Acredito que o melhor jeito de me preparar para o futuro em mundo em crise é não gastar sem necessidade, estudar para conseguir um bom trabalho, ser dedicada, correndo atrás do que eu quero e tendo responsabilidade para conquistar a confiança das pessoas. Pâmela Baumhardt, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Eu me preparo tentando não gastar dinheiro com coisas que não vou ocupar. Também estudo bastante, pois uma pessoa qualificada terá certamente mais chances de conseguir um emprego neste mundo em crise. Rafaela do Nascimento Alves, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Para se preparar para o futuro num mundo em crise, temos que evitar de gastar muito dinheiro, aproveitar as oportunidades de qualificação, participando de palestras, sempre estando atento a cursos e estágios e estudando muito. Além disso, é importante saber se relacionar com as pessoas, agir com dedicação e honestidade. Assim acredito que será mais tranquilo superar a crise. Lutiele Thaner Alves da Silva, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Vou continuar comprando, mas somente coisas que realmente necessito, sendo que gastanto pouco, vou conseguir enfrentar com mais tranquilidade este momento de crise que o mundo está vivenciando. Tainara Taís Garske, estudante, 13 anos, novo Cabrais
Eu me preparo economizando, como já fazia, evitando parcelas longas e tentando pagar à vista. Também aproveito meus estudos e oportunidades para alcançar um bom futuro profissional. Flávia Abich, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Tenho 13 anos de idade e, desde agora, estou tentando guardar dinheiro para o futuro, mas ainda tenho esperança que essa crise acabe. Mesmo assim, precisamos nos preparar para a crise,devemos fazer cursos, ser responsáveis, dedicados, etc.E quem já tem emprego deve tentar se manter nele. Juliana Ribeiro, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Eu me dedico aos estudos, tento não gastar quando não é necessário, investindo principalmente no que é importante para a minha formação qualificada. Janaína Gomes da Silva, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Eu me preparo, aproveitando as oportunidades que vêm me surgindo nos estudos, estando atenta que,no futuro, através do meu esforço,da minha responsabilidade,honestidade e qualificação, posso exercer com bom desempenho uma profissão. Também me preparo em casa não comprando coisas desnecessárias. Clarice Ferreira, estudante, 15 anos, Novo Cabrais.
Eu não tenho o hábito de economizar, mas com a crise mundial, não só eu mas todas as pessoas que não têm esse hábito devem pensar em gastar um pouco menos para não sermos tão afetados pela crise. Lisandra Zimmermann Machado, estudante, Novo Cabrais.
Eu procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que o dia-a-dia me oferece, valorizando meus estudos e o curso de informática que tenho. Também vou aproveitar com garra o meu curso profissionalizante para auxiliar de médico que vou começar neste ano em Cachoeira do Sul. Daiane Aparecida dos Santos Machado, estudante, 15 anos, Novo Cabrais.
Para divulgar suas atividades com jornal na sala de aula, entre em contato com a redação do Jornal do Povo ou envie seus dados, notícia e foto para o e-mail: jp@jornaldopovo.com.br
A crise muito longe não ira, afinal pessoas já estão nesse momento tentando mudar isso.
ResponderExcluirCom a crise não devemos nos preucupar e sim com que esta por vim.
É comun você ouvir falar do auto nível de desemprego e ao mesmo tempo da grande busca por emprego,como isso pode acontecer?É que o mercado de trabalho considera que as pessoas mais velhas podem não ter idéias e planejamentos tão criativos como os dos jovens,mas ao mesmo tempo jovens sofrem grande pressão para entrar no mercado de trabalho,pois há várias oportunidades,o problema é qualificação.
ResponderExcluirPriscila Flôres Menezes
16 anos
Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros
A solução para nós jovens, é estudarmos mais e fazermos vários cursinhos profissionalizantes. Pode ser que assim nós tenhamos mais chances de ter um bom emprego, e nós não podemos apenas ter um bom curriculo, nós devemos comerçar pela base, começar com uma profissão que nós de experiencia e depois aos poucos ir se especializando em outras areas.
ResponderExcluirHá várias maneiras de nós jovens nos prepararmos para o futuro, uma delas é fazer cursos profissionalizantes outra boa maneira é economizando desde cedo pois essa crise ainda vai durar muito tempo.
ResponderExcluirEscola:(Borges de Medeiros)
A solução para nós jovens, é estudarmos mais e fazermos vários cursinhos profissionalizantes. Pode ser que assim nós tenhamos mais chances de ter um bom emprego, e nós não podemos apenas ter um bom curriculo, nós devemos comerçar pela base, começar com uma profissão que nós de experiencia e depois aos poucos ir se especializando em outras areas.
ResponderExcluirMaria do Carmo
17 anos
Colégio Borges de Medeiros
Devemos nos conscientizar,observar mais o que está acontecendo em nossa volta.Cada um ver bem o que quer e se esforçar para chegar lá,pois crise agora e mais tarde teremos,não adianta só reclamar,temos que estar à altura para um dia mudar.
ResponderExcluirDouglas Rafael da Silva (BALERO)
17 anos
Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros
Diante dessa crise mundial,os mais afetados são os jovens,por isso temos que planejar bem o nosso futuro,completando o ensino médio,quando tiver oportunidades de curso devemos cursar faculdade. Qualificar-se para o emprego pois não está fácil conseguir-se emprego sem pelo menos o ensino médio completo.
ResponderExcluirNós, jovens, que estamos escolhendo nossa profissão, passamos por certas dúvidas na hora de prestar os vestibulares. Não sabemos se a escolha que faremos terá algum futuro, pois a crise que o mundo está vivenciando pode afetar na escolha do emprego. Antes mesmo de a crise surgir já era difícil conseguir algum emprego, agora está pior ainda.Portanto devemos nos qualificar e nos preparar para atuar nas diversas áreas de emprego que o mercado nos oferece trasformando a crise num desafil.
ResponderExcluirA crise mundial acaba afetando boa parte do mundo. Muitas pessoas até mesmo estão buscando um nome para seus fracassos, tendo em vista que tudo gira em torno da crise mundial. Cada vez mais estamos em busca de profissionais qualificados, sendo que não oferecem oportunidades para pessoas que não têm experiência, sempre frisando que precisam de profissionais qualificados. Como se preparar para o futuro quando ele é tão incerto?.
ResponderExcluirOs jovens precisam aproveitar todas as oportunidades oferecidas, pois de tudo que aprendemos, algum proveito certamente haverá.
Acredito que com ou sem crise economica, nós jovens devemos buscar sempre uma melhor qualificação. Porém, de nada adianta uma boa qualificação sem atitude. A atitude de cada um de nós é que nos diferencia dos demais, e a partir dela é que podemos obter um bom lugar no mercado de trabalho.
ResponderExcluirAcredito que para nos considerarmos bem preparados, a escolha de uma profissão exerce fundamental importância. Ao escolher uma profissão temos que estar atentos à procura de mercado de trabalho, o custo que isso ocasionará e o mais importante: a escolha vai trazer realização pessoal e profissional.
ResponderExcluirEnfim, estar ou considerar-se bem preparado para o futuro é saber conciliar habilidades naturais e vocacionais tanto na escolha profissional quanto na pessoal e procurar a partir disso promover um futuro mais digno.
Com a chegada da crise ao Brasil, muitas pessoas estão tendo que arrumar algum jeito de ingressar na carreira de trabalho,coisa que já era complicada e agora será mais ainda. Alguns estão tendo de criar seu próprio negócio. Concluir os estudos, escolher definitivamente em o que trabalhar, fazer cursos profissionalizantes, se possível entrar em uma faculdade, controlar os gastos, evitar comprar coisas que não tem muita necessidade, colocar a imaginação e a criatividade para funcionar em relação as oportunidades que podem aparecer, manter-se informado e não desanimar nunca. Qualificar-se para melhor servir à carreira de trabalho, esse seria o principal objetivo de se preparar para o futuro num mundo em crise.
ResponderExcluirNós, jovens, devemos cada vez mais nos qualificar, fazer cursos profissionalizantes, aproveitar as oportunidades que nos são dadas. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, de ter um bom emprego e um bom futuro, garantindo desde já nossa vaga no mercado de trabalho.
ResponderExcluirE para o mercado de trabalho, é preciso ter atitude e correr atrás, procurar um emprego que mesmo com a crise não será afetado.
Como sabemos, a crise tão temida no mundo inteiro chegou ao Brasil. Eu não me sinto afetado pela crise, até porque os gastos ainda continuam numa mesma base, assim dizendo. Água, luz, alimentos, roupas, nada mudou, pelo menos por enquanto. Eu sei que mesmo não estando me causando prejuízos, devo começar a me preparar.
ResponderExcluirJheison W. Couto - Borges de Medeiros
Idade : 16 anos Turma : 302 Turno : Tarde
Galera da Escola Borges,
ResponderExcluirParabéns pela participação de vocês na discussão. Nós, do Projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula ficamos felizes em ver que vocês realmente pensaram sobre o assunto, debateram e se lançaram no desafio mais difícil, colocar no papel (na tela, na verdade!!!) o que vocês pensam.
Continuem ligados!!!!!
Um abraço,
Patricia Vargas da Rosa
Coordenadora Pedagógica do JP/24ª CRE na Sala de Aula
Estudando muito para poder ir para uma ótima faculdade e depois fazer um curso proficionalizante para ter um estabelecimento onde posso ter o meu proprio negócio e ser um proficional bem reconhecido.
ResponderExcluirMas para abrir um negócio em primeiro lugar tem que ser atencioso com seus clientes e em segundo lugar tem que se esforçar e dar o melhor de si porque neste mundo em crise é melhor se concentrar em estudar para ser o melhor pos alguém que não é ótimo não vai ter chance nessa crise porque só vai ter chance quem é o melhor.
Então é bem melhor estudar e ser alguém na vida do que não estudar e não ser nada.
As lojas que estão em crise não vaõ contratar alguém que é bom e sim alguém que é ótimo e que vai trazer vários lucros.
Com a crise não devemos nos preocupar e sim com que está por vir.Outra boa maneira é economizando desde cedo pois essa crise ainda vai durar muito tempo.
ResponderExcluirnome:carolina carvalho da silva 13anos e Natália machado da silva 13anos
escola:e.e.e.f.dr david f. de barcelos
cidade:cachoeira do sul
com essa crise nao devemos deixar de estudar eaproveitar as oportunidades que aparecem; como cursos gratuitos e ja devemos economizar dinheiro,diminuindo as compras de roupas e usar este dinheiro para se qualificar em algumas areas de trabalho.Pois nois jovens teremos mais espaço no mercado. Gaucia Domingues e Janaina Gonçalves Escola David de Barcelos
ResponderExcluirNós estamos nos preparando para um futuro em crise procurando aperfeiçoar o nosso estudo para um futuro melhor sem crise.
ResponderExcluirnome Jéssica Barbosa Carlotto
Rafaela da Silva Marques.
DR.DAVID Fontoura De Barcelos
Nós jovens podemos nos preparar para um mundo em crise fazendo cursos profissionalizantes,muito estudo.
ResponderExcluirAproveitar todas as oportunidades de aperfeiçoamento,até chegarmos a uma faculdade.
Oi gente!
ResponderExcluirEstou gostando de ver....o pessoal dando sua opinião direto em nosso blog! Abraço ao povo da Escola David Barcelos,minha escola do coração, na qual estudei!!!!! Borges, Diva, João Neves também estão participando bastante da discussões, parabéns! Não esqueçam que o objetivo é compartilhar opinião, então além de postar seu comentário, não deixe de ver o que os outros jovens escreveram também.Me champou a atenção que muitos estão escrevendo que estão se preparando através do estudo para o futuro que vem por aí. Acho que é esse mesmo o caminho, pois se já é dificil a vida para quem estudou, imagina sem formação. Temos que ter em mente que o estudo não é mais limitado aos anos de escola, mas vai nos acompanhar (em qualquer profissão) a vida toda. Eu estou com 29 anos (velhinha, né!?) e sabe quando parei de estudar? NUNCA! Escola, universidade, pós, mestrado...E não não me vejo parando, pois quero crescer mais. E sem estudo não dá não é mesmo????!!!!
Abraço a todos!!!!!!!!
Patricia Vargas da Rosa
Coordenadora Pedagógica do Projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula
Devemos nos preparar estudando bastante para que sejamos bons profissionais e para que possamos desempenhar nossas funções com qualidade e assim estando preparados para o mercado de trabalho.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin - Profª Tânia Schaurich Cíceri
Aproveito ao máximo as oportunidades que tenho ao lonog do meu tempo de estudo, fazer cursos para que no futuro tenha uma boa qualidadeno mercado de trabalho.
ResponderExcluirC.E. Diva Costa Fachin- Professora Tânia Cíceri
Procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que me são dadas. Como já tenho em mente o que vou cursar, estou sempre pesquisando, lendo artigos e assistindo à documentários para ampliar meus conhecimentos. Pretendo fazer cursos preparatórios para uma melhor qualificação de forma que no futuro consiga me destacar entre os outros.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri.
Eu me preparo guardando um pouco da minha mesada, fazendo uma economia, para que no futuro, eu tenha um pouco para enfrentar essa crise.Lá em casa, estamos todos poupando, para que no futuro, possamos se manter firmes nessa crise.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin
Professora: Tânia Cíceri
Em primeiro lugar me esforçando para ter uma boa aprendizagem no ensino que estou recebendo e sempre atenta às novidades diárias. Mesmo assim não posso parar de me qualificar, pois o mercado de trabalho de hoje, quer profissionais competentes e que dominem sua área de trabalho.
ResponderExcluirProfessora: Tânia Schaurich Cíceri.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin.
Me dedico em aprender os conteúdos dados em aula para passar de ano tendo aprendido
ResponderExcluirtudo.Também faço alguns cursos que poderam me ajudar no futuro.E seria muito bom se todos os jovens fossem guardando um dinheiro para seu futuro,e quem sabe desse dinheiro começar o seu próprio negócio.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin
Professora: Tânia Cíceri
A crise mundial é um dos assuntos mais falados ultimamente. Segundo nosso presidente ela chegará ao Brasil como uma "marolinha", mas seja ela marolinha ou não, devemos nos preparar.
ResponderExcluirAinda não percebi grandes consequências, mas ja posso notar algumas mudanças, como no aumento de preços, por exemplo, mas realmente vou senitr na hora de arrumar um emprego, pois em tempos de crise só os melhores serão empregados. Devemos tirar proveito de todas as oportunidades oferecidas, seja elas em estudo ou trabalho, para que através delas possamos nos qualificar e passar despercebidos pela crise.
C.E. Diva Costa Fachin - Porfª Tânia Cíceri.
"Me preparo fazendo econômia, economizando em coisas desnecessárias. Também vou me preparando para o vestibular, estudando cada dia mais, aproveitando oportunidades, caso surjam promoções de diversos cursos, como de língua estrangeira, de informática, enfim, todos que possam me ajudar a ter uma boa qualificação para um emprego no futuro."
ResponderExcluirC.E Diva Costa Fachin- Prof: Tânia Cíceri
"Procuro aumentar cada vez mais meu conhecimento, me qualificando o màximo para conseguir e realizar um sonho, ser uma jornalista excelente e competente.Com certeza , não desperdiçarei as oportunidades,pois a melhor que tenho agora è continuar estudando e garantindo um futuro melhor"
ResponderExcluirProfessora:Tânia Cíceri -Escola:Diva Costa Fachin.
Com o mundo em crise, devemos tentar saber aproveitar mais os nossos estudos, pois serão fundamentais no futuro. Pretendo me formar em arquitetura, e se conseguir ser uma ótima profissional, isso me ajudará muito. A empresa que estiver precisando de funcionários, irá procurar por aquela pessoa atenciosa e que saiba lidar com facilidade neste ramo, não alguem que não tenha essas características, então, nunca deixa de estudar, isso poderá lhe prejudicar.
ResponderExcluirColégio Diva Costa Fachin
Professora: Tânia Cíceri
Quando tomamos o nosso direito de viver, temos que ter ciência de que temos um futuro a nossa espera, um presente a escrevermos e um passado a recordarmos. Quando o nosso futuro aparenta ser cada vez menos promissor, devemos nos preparar para encará-lo de cabeça erguida.
ResponderExcluirMuitos fatos que ocorrem hoje, assolam o nosso futuro e quem se deixa a mercê da sorte é engolido pelo marasmo da vida vazia. Um ótimo exemplo de um "futuro possivelmente sombrio" são as crises que o mundo vive hoje: ambientais, sociais e econômicas. Talvez por ser a mais recente, a crise econômica é a que mais traz insegurança para todos nós.
Para podermos sobreviver no hostil e competitivo mundo futuro, pelo menos no aspecto econômico, devemos saber usar as coisas ao nosso favor, aproveitando oportunidades como um estudo, um curso, um trabalho voluntário, um livro, um novo idioma... Tudo aquilo que enriqueça o nosso lado profissional é válido quando estamos a espreita de uma possível recessão. Não somente ou necessariamente isso, devemos ir além, sonhar "alto com os pés no chão".
Aperfeiçoe-se, qualifique-se, enriqueça-se, essa é a minha dica. Quando nos tornamos profissionais excelentes, basta conciliar com uma vida tranquila para que o nosso "eu" fique em harmonia.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin - Profª Tânia Schaurich Cíceri
É preciso estudar muito e se aprimorar ao máximo para ser um bom profissional.Hoje em dia o mercado de trabalho está disputado,só os mais preparados conseguem um bom emprego para garantir uma vida tranquila.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin
Professora: Tânia Cíceri
Hoje em dia a qualificação do profissional é o que faz a diferença na hora de conseguir um bom emprego e se destacar no seu ramo. Por isso pretendo junto com o ensino médio fazer um curso técnico e um de línguas, para quando entrar na faculdade ter uma renda a mais. Depois de terminar de cursar a faculdade, fazer especializações em minha área, vão enriquecer meu currículo.
ResponderExcluirVou sempre tentar ser uma profissional competente e qualificada para fazer a diferença no concorrido mercado de trabalho.
Professora: Tânia Schaurich Cíceri
Colégio Estadual Diva Costa Facchin
Eu me preparo não gastando mais que o necessário, me especializando,fazendo cursos não disperdisando as oportunidades que a parecem de trabalho, até mesmo de estagiário em alguma empresa e sempre me atualizando.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin - Professora: Tânia Cíceri
Tentar aproveitar todas as oportunidades oferecidas que vão me ajudar no futuro.Fazer cursos profissionalizantes que é um bom passo para conseguir meus objetivos,porque são ótimas oportunidades que não podemos disperdiça-las.Se doar mais aos estudos tendo objetivos de chegar onde eu quero,com um emprego melhor no futuro.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin
Professora:Tânia Cíceri
Uma ótima sugestão para se preparar um futuro em crise nos empregos,é aproveitar ao máximo que puder os estudos,para quando chegar numa seletiva de empregos estar bem preparado.
ResponderExcluirFazer uma faculdade para alguma profissão é o mais necessário de todos,e por ultimo,fazer cursos profissionalizantes diversos,como de informática,cursos no SENAI,SENAC e cursos de inglês o qual estou fazendo para me preparar um futuro em crise.
Colégio Estadual Diva Costa Fachin
Professora: Tânia Cíceri
"Com a chegada da crise,vou tentar dar o melhor de mim, fazendo cursos de línguas estrangeiras, cursos preparatórios para o vestibular, continuar estudando e fazer economias. Devemos aproveitar tudo que aprendemos na escola e em casa, porque tudo que aprendemos com os outros pode nos ajudar a ser uma pessoa competente para seguirmos a carreira que pretendemos."
ResponderExcluirC.E Diva Costa Fachin- Prof: Tânia Cíceri.
" Dedicar aos estudos primeiramente e deixar o lazer um pouco de lado, porque no mercado de trabalho não há vagas para os regulares e sim para os bons e ótimos. Se especializar em um ramo que no futuro venha dar lucro. A qualificação desse ramo também é um fator muito importante, sendo você qualificado, terá muito mais chances de arrumar um emprego bom nesta crise. Armanezar uma quantia em dinheiro é uma boa forma de desviar um pouco da crise, sendo que quando ela estourar totalmente você terá dinheiro para sobressair. Os jovens devem procurar serem mais competentes na área onde atuam, e assim, certamente serão mais procurados e valorizados no mercado, obtendo mais lucro e vencendo a crise.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri
Com a crise afetando o mundo inteiro,primeiro quero aproveitar o maxímo do que tenho para aprender pela frente, pensando em exercer uma profissão copetente.Estou economisando e pretendo fazer vários cursos.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora:Tânia Cíceri
A crise não apareceu em minha casa,mas estou preocupada. Para evitar a crise tem que estudar bastante para ter no futuro uma profissão boa que não prejudique a mim e minha família. Se a crise continuar teremos de mudar nossos hábitos e consumos em casa,pois se gastarmos demais com besteiras,não teremos mais dinheiro,com essa crise horrível.Investir tudo que meus pais me ensinaram,para o futuro ser melhor.
ResponderExcluirC.E. Diva Costa Fachin-Professora:Tânia Cíceri.
Eu com 14 anos já penso no meu futuro nesse momento de crise , nós jovens devemos aproveitar todas as oportunidades que nos derem ,e fazer economias porque dependendo do emprego que eu escolher vou ter que pagar para poder me especializar profissionalmente ,porque nesses últimos tempos os "ótimos" tem vez e os "bons"com certeza nunca terão a chance de conseguir o que querem por isso vou lutar pelo o que eu quero e agarrar tudo o que me for oferecido.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin
Professora:Tânia Cíceri
Aproveitando o máximo de ensino que nos é dado,aprofundando-me nos estudos para que em um futuro próximo possa ser uma profissional qualificada e bem preparada para o futuro.
ResponderExcluirColégio Diva Costa Fachin-Profª:Tânia Cíceri
Tento aproveitar os estudos, procuro livros sobre a profissão que desejo seguir. Procuro usar a internet para aprender coisas novas. Pretendo fazer cursos de inglês, que é importante sabermos falar hoje em dia. E também fazer cursos profisionalizantes para ter mais chances de passar na prova para entrar na faculdade pública. Guardo dinheiro na poupança, para quando crescer poder pagar cursos. Aproveito oportunidades para garantir um bom currículo para o futuro.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin.
Professora: Tânia Cíceri.
Estudando para conseguir um bom trabalho no futuro, fazer uma faculdade e melhorar de emprego, garantindo a minha vida profissional.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri
Para eu me praparar para o futuro nesse mundo em crise tenho que me dedicar nos estudos, fazer cursos, aproveitar oportunidades, ter qualificação no que pretendo trabalhar, procurar melhorar cada vez mais para nao me prejudicar no futuro que me espera pela frente, fazendo o máximo possível para ter um futuro melhor.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin
Professora:Tânia Cíceri
Primeiramente, desde cedo venho fazendo cursos profissionalizantes para no futuro não ter nenhuma dificuldade em minha profissão em um mundo em crise.Tento aproveitar o máximo das aulas que tenho na escola. Em meu ponto de vista, creio que para chegar em algum lugar na vida só vai depender de muita luta e força de vontade para então alcançar o meu tão esperado objetivo de ser uma futura advogada.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin-Profª:Tânia Cíceri.
Dar o máximo de mim,estudar muito para conseguir um ótimo emprego,e mostrar que serei um dos melhores profissionais do ramo que eu irei seguir,pois hoje em dia não basta ser bom deve ser ótimo.Na minha família a crise não chegou mas,vou começar a economizar desde já,pois quando a crise chegar eu ficar preparado.O ramo que pretendo seguir é ser ator.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa fachin
Professora:Tânia Cíceri
Tentar me qualificar em alguma profissão que eu gostaria de trabalhar,fazer cursos profissionalizantes,ser sempre competente,dedicada,ter fidelidade e qualidade para ter sempre este emprego garantido.Num mundo em crise não devemos parar de estudar e se dedicar cada dia mais,aproveitando todas as oportunidades.
ResponderExcluirC.E Diva Costa Fachin-Prof:Tânia Cíceri
Tento me esforçar o máximo,porque um jovem sem qualificação no mercado de trabalho não tem valor.E agora com a crise que estamos vivendo,tento pegar todas as chances que aparecem.E quando eu fizer 14 anos pretendo fazer alguns cursos profissionalizantes,para me preparar melhor e ser um bom profissional.E desde agora começar a guardar um dinherinho na minha poupança.
ResponderExcluirC.E Diva Costa Fachin- Profª:Tânia Cíceri
Estudando muito, aproveitando todas as oportunidades que a vida me der de ter mais conhecimento, fazer cursos especializantes, em especial nas áreas com mais oportunidades de trabalho, para ser competente no ramo que atuar e me formar em uma matéria digna do esforço que tive para chegar até lá.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin-Professora: Tânia Cíceri
Pretendo cursar uma boa faculdade, nunca fiz nenhum curso, pretendo fazer mais adiante, sempre tento dar o melhor de mim na escola. Tenho treze anos, estou conseguindo guardar minha própria mesada, pois quando eu crescer irei ter quer saber economizar minhas próprias despesas. Porque, conomia nunca é demais, e se possível realizar meu sonho.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin - Profª: Tânia Cíceri.
Eu tenho 13 anos e quero estudar bastante para garantir um emprego, e cada vez fazer mais cursos para ter bastantes oportunidades, e aproveitar o maxímo da minha vida para garantir um bom emprego.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin
Professora:Tânia Cíceri
Tentar arrumar um emprego onde eu poça crescer e me qualificar para ser alguém na vida e garantir o meu futuro pois não saberemos como será o futuro de hoje para frente.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin-Professora:Tânia Cíceri.
Mesmo que a crise não tenha chegado em minha casa, me preocupo com o mundo em crise no futuro. Pretendo exercer uma profissão que tenha grandes oportunidades no mercado de trabalho, evitar gastar dinheiro com bobagens, investir toda educação que meus avós me deram nas metas e atitudes em toda minha vida.
ResponderExcluirC.E. Diva Costa Fachin-Professora: Tânia Cíceri.
Tento me preparar com todas as oportunidades de estudos e cursos,para ganhar qualificação e garantir um bom futuro.Para ter um bom futuro,além dos estudos,guardo dinheiro em poupança caso necessário,se houver um aumento muito maior na crise econômica mundial,também me preparo estudando muito pra próxima oportunidade de uma prova para ingressar na escola militar.
ResponderExcluirTenho 13 anos,e desde agora já me preocupo com esta grande crise econômica que afetou o mundo inteiro,este caso de crise econômica já afetou até minha família.
Então agora desde já,meu objetivo é qualificar-me em cursos,estudos,para garantir meu bom futuro sem cirses econômicas.
C.E.Diva Costa Fachin.
Professora: Tânia Cíceri.
Já me preocupo com meu futuro,pois sei que a única forma de me preparar para a crise futura e me dedicando aos estudos e aproveitar todas as oportunidades que surgiram para min.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin-Professora:Tânia Cíceri.
No momento de crise em que vivemos,a única saída dos jovens é aproveitar para estudar mais,fazer cursos para se aperfeiçoar e com isso ficarem preparados para entrar no mercado de trabalho.
ResponderExcluirC.E Diva Costa Fachin Professora:Tânia Cíceri
Devemos diminuir as despesas, economizar e evitar gastos desnecessários, procurando se qualificar em uma profissão, guardar dinheiro no caso de um futuro problemático... *-*
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin
Professora:Tânia Cíceri
Estou agarrando com força tudo que a vida está me oferecendo, desde agora tento me controlar para não gastar demais, pois se só com os respingos da crise já está este caus, quando a crise vir a toda vão existir pessoas que irão ficar muito endividadas. Temos que estudar, e estudar muito, pois em meio a esta crise os bons nao tem vez, mas os ótimos com certeza sim.Devemos aprender a poupar e a economizar.precisamos ter um futuro promissor, e temos que ter experiência, problemas com certeza vão existir.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin-profª:Tânia Cíceri
Me dedicando o máximo nos estudos,porque hoje em dia quem não tem estudo não tem chance no mercado de trabalho.Fazer um curso e uma faculdade,e ter uma carisma com os clientes, ser atencioso para agradarem do produto e saírem satisfeitos,pretendo conseguir um trabalho do ramo que gosto.Para a crise não me afetar.
ResponderExcluirJá me preocupo com o futuro. Pretendo fazer alguns cursos como de inglês e espanhol, também aproveito e me dedico o máximo que posso aos estudos e pesquiso na internet algumas coisas sobre a profissão que quero seguir. Daqui a alguns anos gostaria também de fazer um curso profissionalizante para poder alcançar o meu objetivo. Evito algumas despesas extras e economizo algum dinheiro que ganho.
ResponderExcluirC.E Diva Costa Fachin- Profª:Tânia Cíceri
Pretendo fazer mais cursos, além do que já conclui. Aproveito todas as oportunidades de qualificação que surgem e tento ser sempre o melhor possível. Me informo se a área que quero seguir é uma boa escolha, pois num mundo em crise muitas áreas foram e continuam sendo afetadas. Já tenho em mente onde e qual curso superior pretendo cursar. Além disso pretendo fazer o ensino médio em Santa Maria juntamente com o curso técnico em informática. Pois no mundo atual, qualificação, nunca é demais.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin - Profª: Tânia Cíceri
Tenho apenas 13 anos,mas sei que devo me preparar para o futuro.Sou dependente dos meus pais, mas me preparo estudando para passar de ano,para que,no futuro,tenha capacidade para enfrentar a concorrência, adquirindo um bom emprego para poder me manter em uma faculdade, e ter uma profissão.Além disso, também devo ajudar meus pais economizando em casa.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri
A crise ainda não afetou algumas famílias, mas já comecei desde cedo a me preparar para um mundo em crise. Estudando muito, fazendo cursos profissionalizantes, escolher uma profissão que possa ter um bom rendimento. Não só ser um boa mais sim uma ótima aluna, sempre devemos lutar pelo o que queremos e ultrapassar todos os obstáculos que precisamos passar em nossas vidas. Para que eu possa então, enfrentar um mundo em crise.
ResponderExcluirColégio Estadual Diva Costa Fachin-Profª: Tânia Cíceri.
Estudando muito, aproveitando todas oportunidades que a vida me der de ter mais conhecimento, fazer cursos especializantes, em especial as áreas com mais oportunidades de trabalho, para ser competente no ramo que atuar e me formar em uma matéria digna do esforço que tive para chegar até lá.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin-Professora:Tânia Cíceri
Tenho apenas 12 anos, e futuramente pretendo ser um bom veterinário, mas estando em um mundo em crise as coisas dificultam-se ainda mais.Preços subindo cada vez mais; quando vamos em um mercado aquele mesmo produto não está com o mesmo preço de antes.Cachoeira ainda,não sofreu o impacto da crise,mas devemos nos preparar.As pessoas buscarão trabalhadores muito bons e devemos nos especializar desde cedo.Para me preparar neste "novo mundo", irei fazer vários cursos,estudar muito, também irei aproveitar ao máximo as oportunidades para ser um grande profissional na minha área, também pretendo fazer faculdade, e além de tudo ser muito gentil e atencioso com meus clientes, e irei dar o máximo de mim.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin - Profª: Tânia Cíceri
Tento me preparar com todas as oportunidades de estudos e cursos,para ganhar qualificação e garantir um bom futuro.Para ter um bom futuro,além dos estudos,guardo dinheiro em poupança caso necessário,se houver um aumento muito maior na crise econômica mundial,também me preparo estudando muito pra próxima oportunidade de uma prova para ingressar na escola militar.
ResponderExcluirTenho 13 anos,e desde agora já me preocupo com esta grande crise econômica que afetou o mundo inteiro,este caso de crise econômica já afetou até minha família.
Então agora desde já,meu objetivo é qualificar-me em cursos,estudos,para garantir meu bom futuro sem crises econômicas.
C.E.Diva Costa Fachin.
Professora: Tânia Cíceri.
Fazendo cursos profissionalizantes, trabalhos comunitários, se dedicando aos estudos e aproveitando as oportunidades que me oferecerem em minha vida.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri
Eu me preparo guardando dinheiro,fazendo projetos voluntarios,cursos profissionalizantes,não gastando dinheiro em bobagens ,aproveitando o máximo do estudoque ganho.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin - Tânia Cíceri
Estudando muito, fazendo cursos profissionalizantes e aproveitando as oportunidades que aparecem em minha vida.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin- Professora Tânia Cíceri
Tento aproveitar os cursos e as palestras que participo e ao ensino que meus professores dão.Desde já comecei a economizar para o futuro,caso a crise fique mais grave do que está.Quero me especializar em informática,que está dentro das áreas de tecnologia que estará garantida no futuro.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin - professora Tânia Cíceri
Guardando dinheiro, economizando e fazendo cursos profissionalizantes para aumentar meu curriculo, não gastando dinheiro com bobagens.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin-Professora Tânia Cíceri.
Eu me preparo fazendo ecônomias,cursos professionalizantes,tentando não gastar dinheiro em bobagens e aceitando as oportunidades que vão surgindo.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin - Tânia Cíceri
Economizando dinheiro,não gastando em bobagens.Fazer vários cursos para meu curículo
ResponderExcluirser mais completo.
C.E.Diva Costa Fachin-Tânia Cíceri.
Dando o melhor de mim nos estudos que a escola está me oferecendo, economizando, não gastando o dinhero da mesada com besteiras, e pretendo me qualificar ao máximo que posso para que no futuro, mesmo num mundo em crise não me falte emprego.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin.
Professora:Tânia Cíceri.
Precisamos estudar até o final,para termos um trabalho muito bom e também prestar mais atenção,avaliar os preços dos produtos e economizar dinheiro para o futuro.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin.
Professora.Tânia Cíceri
Eu me preparo tentando aproveitar o máximodo ensino que estou tendo, evitando no futuro fazer contas longas, economizando com bestei-ras, me qualificando em uma profissão que mes-
ResponderExcluirmo que com a crise seja bem valorizada,partici-
pando e aproveitando todas as oportunidades de cursos e de palestra que um dia poderão me servir na procura de um serviço e também guardando dinheiro para alguma necessidade.
C.E. Diva Costa Fachin - Prof.Tânia Cíceri
Fazendo cursos de administração,tendo uma poupança,não gastando o dinheiro que recebo de meus pais em bobagens,quardando-o num cofre em minha casa ou em qualquer lugar que seja seguro,fazendo os cursos que vão estar em alta no futuro,como tecnologia,saúde e meio-ambiente e vários outros que estão ligados a estes.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin.
Professora:Tânia Cíceri.
Nunca parar de estudar e aproveitar as chances de ir a cursos e palestras para ter um bom emprego no futuro.E já estou economizando desde agora.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin - Professora Tânia Cíceri
Eu me preparo para o futuro procurando me qualificar com cursos e aproveitando, todas as oportunidades, que me oferecem.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin-Professora Tânia Cíceri
Além de estudar eu faço curço de informática para estar mais preparada para o mercado de trabalho e economizando nas dispesas de casa.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin.
Professora:Tânia Cíceri
Eu me preparo economizando,comprando o necessário aproveitando os cursos que me o ferecem e que seram importante para meu futuro.
ResponderExcluirC.E.DIVA COSTA FACHIN-TÂNIA CÍCERI.
Pretendo estudar muito,aproveitar as oportunidades que me derem na adolescência,faze
ResponderExcluirdo curços e me preparando para a área de trabalho.
Nunca usando drogas para não prejudicar meu futuro.
C.E.Diva Costa Fachin
Professora:Tânia Cíceri.
Na minha casa estamos economizando em todas as despesas e quando vamos ao supermercado, analisamos muito bem os preços. Na escola estou tentando dar o melhor de mim e aproveito todas as oportunidades que a vida me oferece, porque a crise está vindo com tudo e se não nos prepararmos bem, ela vai nos atingir.
ResponderExcluirC.E.Diva Costa Fachin.
Professora:Tânia Cíceri.
Estudo bastante, me esforço o máximo que posso, para no futuro, quando surgirem boas oportunidades, eu estar preparada para aproveitar a chance. Também não gasto com coisas desnecessárias, pois acredito que, desse modo, posso enfrentar melhor a crise.
ResponderExcluirSabrina Andréa Pedroso, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Acredito que o melhor jeito de me preparar para o futuro em mundo em crise é não gastar sem necessidade, estudar para conseguir um bom trabalho, ser dedicada, correndo atrás do que eu quero e tendo responsabilidade para conquistar a confiança das pessoas.
ResponderExcluirPâmela Baumhardt, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Eu me preparo tentando não gastar dinheiro com coisas que não vou ocupar. Também estudo bastante, pois uma pessoa qualificada terá certamente mais chances de conseguir um emprego neste mundo em crise.
ResponderExcluirRafaela do Nascimento Alves, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Para se preparar para o futuro num mundo em crise, temos que evitar de gastar muito dinheiro, aproveitar as oportunidades de qualificação, participando de palestras, sempre estando atento a cursos e estágios e estudando muito. Além disso, é importante saber se relacionar com as pessoas, agir com dedicação e honestidade. Assim acredito que será mais tranquilo superar a crise.
ResponderExcluirLutiele Thaner Alves da Silva, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Vou continuar comprando, mas somente coisas que realmente necessito, sendo que gastanto pouco, vou conseguir enfrentar com mais tranquilidade este momento de crise que o mundo está vivenciando.
ResponderExcluirTainara Taís Garske, estudante, 13 anos, novo Cabrais
Eu me preparo economizando, como já fazia, evitando parcelas longas e tentando pagar à vista. Também aproveito meus estudos e oportunidades para alcançar um bom futuro profissional.
ResponderExcluirFlávia Abich, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Tenho 13 anos de idade e, desde agora, estou tentando guardar dinheiro para o futuro, mas ainda tenho esperança que essa crise acabe. Mesmo assim, precisamos nos preparar para a crise,devemos fazer cursos, ser responsáveis, dedicados, etc.E quem já tem emprego deve tentar se manter nele.
ResponderExcluirJuliana Ribeiro, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Eu me dedico aos estudos, tento não gastar quando não é necessário, investindo principalmente no que é importante para a minha formação qualificada.
ResponderExcluirJanaína Gomes da Silva, estudante, 13 anos, Novo Cabrais.
Eu me preparo, aproveitando as oportunidades que vêm me surgindo nos estudos, estando atenta que,no futuro, através do meu esforço,da minha responsabilidade,honestidade e qualificação, posso exercer com bom desempenho uma profissão. Também me preparo em casa não comprando coisas desnecessárias.
ResponderExcluirClarice Ferreira, estudante, 15 anos, Novo Cabrais.
Eu não tenho o hábito de economizar, mas com a crise mundial, não só eu mas todas as pessoas que não têm esse hábito devem pensar em gastar um pouco menos para não sermos tão afetados pela crise.
ResponderExcluirLisandra Zimmermann Machado, estudante, Novo Cabrais.
Eu me preparo tentando diminuir as despesas e guardando dinheiro.
ResponderExcluirDionísio Mendes, estudante, Novo Cabrais.
Eu procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que o dia-a-dia me oferece, valorizando meus estudos e o curso de informática que tenho. Também vou aproveitar com garra o meu curso profissionalizante para auxiliar de médico que vou começar neste ano em Cachoeira do Sul.
ResponderExcluirDaiane Aparecida dos Santos Machado, estudante, 15 anos, Novo Cabrais.