Espaço da Leitura na Liberato: garotada recebe o Jornal do Povo na sala de aula
O projeto Espaço da Leitura esteve presente nesta terça-feira na Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha. “Nosso objetivo para 2009 é a leitura. Queremos que todos os alunos leiam muito e de tudo um pouco”, ressaltou a diretora da escola, Sandra Scherer.
Através do Espaço da Leitura a escola recebeu 20 edições do Jornal do Povo para que seus alunos tivessem a oportunidade de conferir todas as novidades do dia. A chegada do material foi marcada pela presença de personagens da literatura como fadas e bruxas interpretadas por jovens estudantes. “O jornal é um dos mais importantes instrumentos de leitura. É importante que os alunos saibam manuseá-lo. Vou solicitar o JP pelo menos uma vez por mês”, revelou Sandra.
RECREIO LEGAL - Outro projeto que está quebrando a rotina da escola é o Recreio Legal. Cada turma de alunos, divididos por faixa etária, participa de uma ocupação diferente na hora do recreio. “Acabou a correria no pátio da escola. Agora as turmas ocupam o tempo com atividades no laboratório de informática, laboratório de biologia, biblioteca, sala de dança e no espaço especial que fizemos para eles no pátio com brincadeiras e jogos educativos”, ressaltou Sandra.
Mães e filhos
ResponderExcluirBom nós adolescentes não entendemos as mães muitas vezes , mas o que não entendemos é que elas querem sempre o nosso bem.Na verdade não escutamos o lado delas ,o ponto de vista nosso nem sempre é igual ao delas,se nós escutassemos um pouco mais poderia ser diferente, nós sabemos que não é fácil escutar mas não custa tentar conversar com sua mãe.Não precisamos brigar com a mãe ou qualquer pessoa basta saber conversar e ouvir o outro lado.
Colégio:Diva Costa Fachin
Turma:81
Idades:14 e 15
Cidade:Cachoeira do Sul-RS
Professora:Dione Arrial
Em paz com a minha mãe
ResponderExcluirSonho ou possibilidade ?
No pensamento de vários jovens isso seria um sonho,mas na verdade isso é uma possibilidade.Pois o convívio com a mãe é uma só que teremos na vida,o amor por nossa mãe é eterno,de nossa mãe por nós também.Todas as mães sentem por seus filhos carinho eterno,e você deve estar se perguntando: e aquelas mães que maltratam seus filhos?Essas pessoas nem podem ser chamadas de mãe,concordam?Por isso cuide muito bem da sua ela merece.
Nomes:Marielle Souza da Silva e Natália Elesbão da Silva
Colégio:Diva Costa Fachin
Idades:14 e 16
Professora:Dione Arrial
Cidade:Cachoeira do Sul-RS