quarta-feira, 31 de março de 2010

A vida ameaçada

Desenvolvimento sustentável é o caminho para evitar uma catástrofe

O ano de 2010 começou com fúria. Em apenas três meses o planeta já foi castigado por uma sucessão de catástrofes pavorosas: terremotos, ondas gigantes e enchentes. Existe alguma ligação entre tantos desastres? Afinal, o que está acontecendo com o nosso planeta? Tudo isso ocorre mesmo por culpa do aquecimento global? Alguns cientistas acreditam que exista uma relação, mas ainda não dá para garantir. Mas, ao contrário dos terremotos, as catástrofes do clima podem, sim, no futuro, ficar mais frequentes por causa do aquecimento global. Desmatamentos e alta emissão de gases poluentes são apenas parte das causas desse problema.

Leia a reportagem completa em www.jornaldopovo.com.br

9 comentários:

  1. Artur Unfer de Oliveira13 de abril de 2010 às 08:46

    Gostei desta reportagem pois se queremos salvar e sustentar vida na terra é o que temos que fazer .Sou totalmente a favor desta reportagem ,pois se queremos nos manter vivos e diminuir a poluição temos que fazer por onde .

    Artur Unfer de Oliveira, Estudante, 12 anos, E.E.E.M. Virgilino Jayme Zinn, Cachoeira do Sul.13/04/10

    ResponderExcluir
  2. Pedro Henrique Carvalho e Anderson Coelho da Silva15 de abril de 2010 às 11:00

    É o caminho para evitar catástrofe do nosso planeta.
    Nomes:Pedro Henrique Carvalho Alves e Anderson Coelho da Silva
    Profissão:Estudante
    Idade:12anos e 15 anos
    Escola:E.E.E.F Rio Jacuí
    Cachoeira do Sul

    ResponderExcluir
  3. ANDERSON JOÃO VITOR15 de abril de 2010 às 11:18

    É o caminho para evitar uma catástrofe etc... E melhorar a vida
    MOME:João Vitor Da Silva Irigoyen
    PROFISSÃO:Estudante
    IDADE:10
    ESCOLA:E.E.E.F Rio JACUÍ
    cIDADE: CACHOIRA DO SUL

    ResponderExcluir
  4. Rosane Garcia - CIEP27 de abril de 2010 às 10:52

    A vida só está ameaçada por causa de nós mesmos,se cada um tivesse consciência do que acontece e do que pode acontecer, essa ameaça, com certeza iria acabar e o mundo melhorar.

    ResponderExcluir
  5. Natani Fagundes - Ciep27 de abril de 2010 às 10:56

    O homem tem que ser mais consciente porque as pequenas coisas que fazemos podem ajudar a construir um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  6. Hoje o mundo está muito tumultuado, cada vez mais as pessoas preocupam-se com suas necessidades, e esquecem que a cada dia o planeta necessita de ajuda, miníma que seja. Mas as pessoas não tem consciência que se todos ajudarmos um pouquinho, poderemos amenizar esssas situações.
    Mesmo com toda as consequências sofridas cada vez mais em um curto período, as pessoas não mudam,esperam milagres para esses acontecimentos.

    ResponderExcluir
  7. Vinicius Lopes dos Santos7 de maio de 2010 às 08:47

    É bomas pessoas lerem estas coisas porque um dos meus maiores problemas da minha vida é me entender com a minha mãe.
    Pois ela acha uma coisa e eu outra,ela acha que eu devo dormir as 10:00h mas eu acho que devo dormir a meia-noite ela acha que eu devo ficar em casa mas eu gosto de trabalhar,ela acha que eu não posso namorar mas eu sim.
    Pois ela me influencia a fazer cursos e eu gosto,pois aprendo mais.
    Eu penso assim:
    -Meu vô é eletrecista,pois eu fui lá para aprender a lidar com lâmpada com eletricidade etc...
    Meu pai é brigadiano pois eu fui para lá para aprender mais.pois quando eu tiver minha casa se queimar uma lâmpada eu trocar.Pois uma coisa eu entendo que eu ou nós se amamos.Nome:.Vinicius Lopes dos Santos,Escola:Diva Costa Fachin,Mamãe:Vera Lúcia Nunes.

    ResponderExcluir
  8. A Alemanha, porque mesmo com novos jogadores a seleção continua muito forte, Jean Plate dos Santos, estudante, 13 anos, Escola Taufik Germano, Cachoeira do Sul.

    ResponderExcluir

Informe nome e sobrenome, idade, escola e cidade.