O tema ciberbullying, proposto pelo projeto JP/24ªCRE na Sala de Aula em maio, foi debatido nesta segunda-feira (2 de maio) pelos alunos da Escola Estadual Cândida Fortes Brandão, de Cachoeira do Sul. Conforme a professora Sandra Liane da Silva, que é parceira do projeto, o assunto polêmico gerou o interesse dos alunos. “O debate em aula foi muito saudável e importante pois os alunos expuseram suas dúvidas e experiências com relação às redes sociais. As dicas postadas no blog também interessaram aos alunos, além dos filmes sugeridos” avaliou a professora.
Sandra informou que o filme "A rede social", que aborda a questão do ciberbullying, será assistido nos próximos dias, conforme sugestão dos próprios alunos da oitava série. A reportagem especial sobre o tema foi publicada pelo Jornal do Povo na edição desta segunda-feira. No dia das matérias especiais do projeto, 94 professores parceiros retiram exemplares do JP, gratuitamente, para utilizar nas escolas.
LETICIA,12 ANOS,TAUFIK GERMANO ,CACHOEIRA DO SUL
ResponderExcluirO CIBERBULLING COMEÇA PELA INTERNET, NOS E-MAIS, YOU- TUBES, VIDEOS , PELOS CELULARES, NA PRÓPRIA ESCOLA. O CIBERBULLING É AGREDIR AS PESSOAS QUE ÁS VEZES SE AFASTAM DO SEU PRÓPRIO TRABALHO, PREJUDICAM A PESSOA NA ESCOLA, COM O BULLING SÃO MALTRATADOS , ESPANCADOS ,SE SENTEM HUMILHADOS PELO BULLING (APELIDO) ISSO TEM QUE ACABAR ATÉ QUE ENM FIM AS PESSOAS ESTÃO SE CONSCIENTIZANDO QUE ISTO É CRIME.
kalebe,14ANOS,TAUFIK GERMANO ,CACHOEIRA DO SUL
ResponderExcluirAchei muito interessante o comentário do JP,sobre o
o cyberbullying.
Porque explica como denunciar as agressões sobre as pessoas que usam a internete ao dia-dia para trabalhar,estudar,pesquisar,namorar,comprar e fazer amizades.
Meu nome e Aline tenho 12 anos estudo na escola Taufik Germano morro em Cachoeira do Sul
ResponderExcluirO cyberbulling faz com que as pessoas prejudiquem os outros botando apelido imitando mostrando filmes pornográfico para menores de idade isso tem que acabar.
As pessoas tem que se conscentizar que isso e crime
Não mandar email desaforados e não ligar para mensagen de texto com desaforos
ResponderExcluirEvitando fotos,videos,endereço,número de telefone ou celular ou algo pessoal na internet quando acontecer contar para alguém que confie.
ResponderExcluirNathalia Machado Souza
Escola Rio Jacuí
5° série
Evitar apelidos falar apenas conhecidos pela internet colocar senhas nos conputadores.ass;
ResponderExcluirO bullying devia ter punições mais severas mas eu mesmo tenho sem medidas drásticas.
ResponderExcluirMilene Caroliane da Silvaa Magalhães
Escola Rio Jacuí
5 série
FICA LONGE DOS AGRESSORES NA INTERNET OU GRAVAR TODAS AS LIGACÕES ESTRANHAS E TAMBÉM NAO RESPONDER MENSAGENS NO ORKUT,ETC...
ResponderExcluirEDUARDO OLIVEIRA BORBA
ESCOLA RIO JACUÍ
Cyberbullying E ATRAVÉS DA INTERNET E DO E-MEIL NAO SER AMOROSO EM RELAÇÃO PESSOAIS E NÃO SE IDENTIFICAR, APRENDA A GENTE NÃO CONHECE ESSAS PESSOAS
ResponderExcluirLEONARDO VIERA
ESCOLA RIO JACUÍ
5° SÉRIE
Cyberbullyng não agredir os colegas e os professores,alunos,não chamar o colega de negro e ofender os alunos e os professores.Não permitir que as pessoas acessem o seu número de telefone
ResponderExcluirEduardo Silva
ESCOLA RIO JACUÍ
5° SÉRIE
Olá, somos as alunas Carolina Pedroso, Franciele Marques, Andresa Souza e Luriani Souza,do 8ºsérie aqui da escola Cândida Fortes Brandão. Achamos muito interessante o assunto, pois retrata bem a realidade do que acontece no mundo virtual. A internet devia ser um meio educativo e comunicativo, mas está sendo usado para outros fins, infelizmente. A nossa turma sugeriu olhar o filme 'Rede Social'' que fala sobre o facebook.
ResponderExcluirnos da escola candida fortes brandao gostamos muito da reportagem.mariana,marina.stefani
ResponderExcluirapos sugerimos a professora um filme chamado rede social,que iremos assistir.
Nome:Bruno Felipe Soares
ResponderExcluirTurma:71
Escola:E.E.E.F. Juvêncio Soares
Cidade:Cachoeira do Sul
Não,existe uma maneira fácil,mas tem como evitar.Quando haver algum tipo de ação desse gênero,avisar a direção da escola,e se necessário contar com um oficial da polícia o ocorrido.Ajudar as pessoas vitimas dessa ação,antes que seja tarde de mais.
Na minha opinião, quem sofre bullying ou cyberbullying não deve se isolar, deve contar a seus amigos, familiares e até mesmo procurar ajuda com os professores e coordenadores da escola. A pessoa que se intimida, de certa forma fica mais vulnerável á sofrer o bullying. É muito importante também, conscientizar as pessoas para que não cometam o bullying, e pensar, será que eu gostaria que fizessem isso comigo? vale apena refletir e não entrar nessa.
ResponderExcluirMariana Pinheiro Machado
Colégio Marista Roque
turma: 182
professora: Luciane
Nome: Jessica da Silva
ResponderExcluirIdade: 15 anos
Escola Presidente Afonso Pena
CYBERBULLYNG
Eu acho que cada um deve começar por si proprio,sem ofender colegas e assim nao sera ofendido.
Nomes:Daniela Michels, Tatiéli Schott
ResponderExcluirTurma: 101
prof:Rosalice
escola: Afonso a Pena
idade:15&17
PAraíso do sul
Cyberbullyng:Na nossa opinião ninguém gosta de ter apelidos ser chamados de:magrelos,baleia etc..
Cada um deveria ter respeito aos outros devemos todos nos respeitar..
ciberbullying:
ResponderExcluirsou totalmente contra.
acho que escola é lugar de aprender a ser um bom cidadão e não pra praticar tais violências.
Nome : Patricia Salles
Turma: 101
Escola Afonso Pena
Nome:Cicero Afonso Bulsing
ResponderExcluirIdade:12
Cidade:Paraiso do Sul
Escola:E.E.E Médio Presidenre Afonso Pena
Não encomodando uns aos outros,não colocar apelidos.