segunda-feira, 7 de março de 2016

Inscrições ao JP/24ª CRE na Sala de Aula 2016 vão até 18 de março


Os professores que se preocupam com a formação de alunos leitores terão mais uma vez o Projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula como aliado. As inscrições vão até dia 18 de março. Os professores que se inscreverem passarão a retirar, de forma gratuita, uma vez por mês, durante todo o ano letivo, exemplares do JP em quantidade suficiente para a leitura e trabalho pedagógico com os estudantes. Os professores também recebem apoio pedagógico, com material disponível no blog do projeto na internet, divulgação de seu trabalho e podem participar, ainda, das atividades paralelas, como Espaço da Leitura e Repórter por um Dia.

Para se inscrever, é só preencher o cupom publicado no Jornal do Povo e entregar na recepção do Jornal do Povo ou na 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), parceira do projeto. Os docentes que já participavam no ano anterior também deverão se inscrever para confirmar sua participação em 2016. Não é a direção da escola a responsável pela inscrição, mas o próprio professor interessado em ser parceiro.

Podem participar professores de todas as disciplinas, de escolas públicas ou particulares, a partir do terceiro ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos. A proposta, que chega à 20ª edição em 2016, tem o objetivo de incentivar a leitura de crianças e jovens através do acesso ao jornal.  

 

 

 

PARTICIPANTES TERÃO REUNIÃO INICIAL

 

Os professores inscritos no JP/24ª CRE na Sala de Aula de 2016 terão uma reunião inicial do projeto, no dia 29 de março, às 9h, na 24ª CRE.  No encontro, será explicado como o projeto funciona e o cronograma para 2016.  

 

 

Em 2015, 84 professores participaram

 

O Projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula de 2015 levou leitura a 7.210 alunos de 42 escolas estaduais, municipais, particulares e de Educação Profissional de quatro municípios: Cachoeira do Sul, Novo Cabrais, Agudo e Paraíso do Sul. Um total de 20.290 exemplares de JP foram distribuídos gratuitamente pelo projeto. Um total de 84 professores foram parceiros da proposta. 21 deles participaram pela primeira vez no ano passado.

 

 

 

ATIVIDADES PARALELAS

 

Além do jornal na sala de aula, o projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula também proporciona aos professores e seus alunos atividades paralelas: o Espaço da Leitura, com exemplares de jornal do dia em eventos escolares, o Repórter por Um Dia, visitas guiadas aos setores do JP e um blog do projeto com materiais para os educadores.

 

 

 

ESPAÇO DA LEITURA TAMBÉM JÁ ESTÁ DE VOLTA

O Espaço da Leitura, que oferece exemplares gratuitos de jornal do dia em eventos escolares, também está de volta em 2016. Qualquer escola pode receber a edição do JP do dia em sua feira do livro, semana cultural, dia da solidariedade ou outras atividades. Basta solicitar, com antecedência, na 24ª Coordenadoria Regional de Educação, parceira no projeto. A responsável pelos agendamentos é a professora Patricia Vargas da Rosa. O telefone é (51) 3722-4795. Em 2014, o JP esteve presente em 28 eventos escolares. A iniciativa também é integrante do projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula.

  

ANOTE NA AGENDA

 

JP/24ª CRE NA SALA DE AULA 2016

 

Inscrições: de 29 de fevereiro a 18 de março

Reunião inicial professores: 29 de março, às 9h, na 24ª CRE

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe nome e sobrenome, idade, escola e cidade.