segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pedofilia, um fantasma que assusta na internet

A expansão das redes sociais no cyberespaço abriu espaço para um novo problema, que coloca em risco a imagem, a saúde e própria vida de muitas crianças e jovens: a pedofilia na internet.


Para ler o texto completo, acesse a edição do dia 8 de agosto de 2011, no site do Jornal do Povo: www.jornaldopovo.com.br

29 comentários:

  1. Eu acredito que os jovens não estou informados sobre pedofilia na internet.

    Nome:Eduardo Dittberner
    Série:8°
    Professora:Luciane

    ResponderExcluir
  2. Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena

    Sim,mas essas crianças ainda não tem a capacidade de pensar dessa forma,sem querer,se deixam levar pois acham que a pessoa que esta falando com ela é sim confiável

    ResponderExcluir
  3. lucas f. da silva
    afonso pena


    eu acho que as crianças não estão bem informadas sobre o perigo que isso traz

    ResponderExcluir
  4. Na maioria das vezes, sim. Os jovens e crianças, em muitos casos, sabem o perigo que estão correndo, mas mesmo assim, eles ainda entram nos sites de relacionamento pensando que nunca vai acontecer com eles.

    Nomes: Cássio A. Schlesner e Danrlei de Menezes
    Idade: 16 anos
    Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena - Paraíso do Sul

    ResponderExcluir
  5. Danieli Tais Schunemann-Paraiso do Sul-Afonso Pena
    "Com o mundo tao globalizado,informação é o não falta e toda hora são lançados alertas sobre o assunto.O problema é que as pessoas pensam que conhecem bem todo mundo,mais o mundo esta cheio de pessoas falsas,prontas para te enganar..."

    ResponderExcluir
  6. olá!
    bom eu acredito que hoje em dia os jovens e crianças estão sim informados, eles sabem do perigo que estão correndo postando fotos e videos, mas o problema é que eles pensam que jamais acontecerá com eles, "ah comigo não vai ser que vai acontecer isso", mas o pedófilo jamais dará indício de ser pedófilo.
    nome:Taís Bilião
    idade:16 anos
    E.E.E.M.Presidente Afonso Pena
    2°ano ensino médio

    ResponderExcluir
  7. Nome: Priscila Wansing da Roza
    Idade: 17
    Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena
    Cidade: Paraíso do Sul
    PEDOFILIA na internet ocorre devido ao grande índice de crianças mal orientadas acessando redes sociais sem o conhecimento de um adulto que saiba dos perigos camuflados em jogos ou conversas mal intensionadas por isso é sempre importante orientações relacionadas ao assunto.

    ResponderExcluir
  8. Marjorie Karsburg
    301
    17 anos
    paraiso do sul
    afonso pena

    A maioria dos jovens ja tem alguma noçao sobre a pedofilia e as pessoas que nela estao disfarçadas, mas mesmo sabendo ainda tem pessoas que conseguem fazer suas vitimas. O pedofilo é uma pessoa que se destaca pelo modo de se comunicar, por perguntar os dados e querer se encontrar com a pessoa. Os perfils falsos são muitos e nao tem como saber dentre eles qual é verdadeiro e qual e falso.

    ResponderExcluir
  9. NOME:Lucas Marcelo Müller
    ESCOLA PRESIDENTE AFONSO PENA
    PEDOFILIA NA INTERNET: Isto é uma coisa que muitas pessoas fazem! Mas é uma coisa muito errada e não pode fazer numca.As pessoas esploram das crianças como no msn com webcam e pedem para elas tirarem a roupa e essas coisas asim!!Jamais devemos fazer isso pq talvez um dia façam isso com seu filho(a).

    ResponderExcluir
  10. Cassiano züge, Maicon müller e Alexsandro.
    E.E.E.M.PRESIDENTE AFONSO PENA.
    TURMA:301


    Ocorrem muitos casos de pedofilia no mundo inteiro, crianças são abusadas violentamente por adultos em suas próprias casas, e depois são ameaçadas para que não revelem os abusos que sofrem para alguém!

    ResponderExcluir
  11. Nome: Éverton Mateus da Roza;
    Idade: 17
    Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena;
    Cidade: Paraíso do Sul.

    PEDOFILIA NA INTERNET
    Com a expansão do cyberespaço todos os caminhos se abrem, inclusive o da pedofilia os "amigos" virtuais que quase sempre são somente conhecidos na rede mandam fotos para as crianças, geralmente os mais velhos tentam influenciar as crianças que muitas vezes se deixam levar.

    ResponderExcluir
  12. Eduarda C. Waholtz
    16 anos
    Escola Estadual Presidente Afonso Pena
    Paraíso do Sul
    301


    Eu acho que os jovens até podem estar informados, mas o pedofilo em si nao abusa de jovens e sim de crianças e na maioria das vezes mexe com o sentimento delas, pois muitas não possuem carinho dos pais e a atenção que merecem e o pedofilo lhes oferece isso, mas se é preciso ter cuidado e sempre ver com quem seu filho esta se relacionando para não ser uma vitíma e sempre ver se o seu filho(a) está com um comportamento anormal.

    ResponderExcluir
  13. nome:Bruna do Nascimento Richardt e Camila Fogliarini
    escola:Afonso Pena
    idade:17
    Cada vez mais cedo as crianças tem acesso a internet, mas não tem ideia de como ela pode ser perigosa.
    É muito legal estar conectada a outras pessoas, mas devemos estar sempre ligadas ,pois existe pessoas mal intencionadas querendo abusar de crianças.Pois são pessoas maniacas.

    ResponderExcluir
  14. Amanda Ventura Moraes15 de agosto de 2011 às 09:21

    Não porque existem ainda esses pedofolos que continuam fazendo essas coisas e as crianças precisãom ter mais informações sobre a pedofelia infantil.

    Amanda Escola Marieta

    ResponderExcluir
  15. Sim,pois ainda existem esses pedofilos
    que ainda insistem em prejudicar o futuro dessas crianças ,com essa violencia sexual
    Cidade:Paraiso do Sul
    Serie:8 serie.

    ResponderExcluir
  16. Nome;Gabriele Fernanda Ratzlaff Escola;E.E.E;MEDIO PRESIDENTE AFONSO PENA PARAISO DO SUL-RS IDADE;16 anos TURMA;81 Muitas pessoas usam a internet como forma dedepedofilia,pois usam a internet com nomes falsos, perfis falsos para marcarem encontros;e poucas pessoas tem informação sobre essas falsas pessoas,e a pouca informação.

    ResponderExcluir
  17. sou Jaqueline Rehbain tenho 16 anos de idade Escola .E.E;MEDIO Presidente Afonso Pena . Sou da cidade de PARAISO DO SUL. Com a inovasaoda tecnologia as chances de pedofilia aumenta ainda mais . Os telefonemas anonimos as mensages emuitos outras formas existem acho que um maniaco que faz esses tipos de coisas devia ser punido

    ResponderExcluir
  18. Nome:Cleiton Ramos
    Idade:16 anos
    escola:E.E de E.M.Presidente Afonso Pena

    Sim .porque seus pais devem de falar pra eles terem cuidado com pessoas estranha e nao entra muitos em chat bate-papos com pessoas desconhecidas ou seja estranhas

    ResponderExcluir
  19. Miriam Ester Dias Escola afonso pena paraiso do sul.
    Idade:14 anos
    A pedofilia acontece também na internet pois as pessoas falam nos (perfis falsos) sao abusadas sexualmente e isso nao e bom pois esta prejudicando o futuro das crianças pois quando sao violentadas elas ficam com depressao com medo etc...
    E assim poe isso que cada vez mais aumenta o medo das pessoas sairem de casa pois saem e nao sabem se voltam mais!

    ResponderExcluir
  20. Nome:Arthur
    Idade:15
    Escola:E.E.E.M President Afonso Pena

    Sim.Pois esse assunto é muito falado em jornais,revistas,internet e televisao.
    Claro que alguns jovens não tem acesso a esse assunto por nao terem pais etc

    ResponderExcluir
  21. E.E.E.M.Presidente Afonso Pena
    NOME: Andreves
    Sim, mas mesmo eles sabendo, eles gostam disso.

    ResponderExcluir
  22. Eduardo Meyer,16anos,e.e.e.m.pres.Afonso Pena,T:1480,Paraiso do Sul.
    A pedofilia é feita por pessoas que não tem nada na cabeça,essas pessoas são doentes,precisam de tratamento,e não podem ficar soltas por aí.As crianças devem se cuidar,pois podem se meter em grandes apuros,não devem se expor na internet,pois os pedófilos podem usar as suas fotos e suas informações contra elas mesmas.

    ResponderExcluir
  23. Sim,revistas abordam diariamente manchetes sobre o assuto. Tele jornais nos dão dicas de como evitar que pdófilos cheguem até nós.E um alerta,jamais informe locais que costuma frequentar.

    Atainá Dainara Dickow,15 anos
    EscoLa Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena
    Paraíso do Sul

    ResponderExcluir
  24. eu axo que alguns pessoas nao estão pronta pra todo um universo novo cheio de gente maliciosa, nãosabem o perigo que um namorado(a) virtual traz.
    Precisa ter uma certa idade pra acessar tanta informacao sem cair em truques da internet ou de usuarios dela
    Glauber
    Afonso Pena

    ResponderExcluir
  25. PEDOFILIA É CRIME ACHO ERRADO ABUSAR DE PESSOAS INDEFESAS,SÃO APENAS CRIANÇAS.LUGAR DE PESSOAS QUE FAZEM ISSO É NA CADEIA.SER CONVARDE A PONTO DISSO NÃO FAZ PARTE DO SER HUMANO.REALMENTE É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  26. Nome:Gabriel Vidal
    Escola:E.E.E.M.AFONSO PENA
    Turma:201 Idade:16 anos
    Cidade:Paraíso do Sul
    PEDOFILIA
    Sim pois hoje em dia os pedofilos são pessoas com perfis falsos convenssem crianças ou adolecentes a dar seus dados pessoais,fotos,imagens.O pior disso tudo é que os individuos usam esses dados para ter informações das vitimas, isso é um grande problema do século XXI.

    ResponderExcluir
  27. Julia M. Bringmann
    17 anos
    E.E.E.Méd.Presidente Afonso Pena
    Turma:201
    PEDOFILIA:
    Os jovens estão informados mas os bandidos estão cada vez mais espertos e inventando novas maneiras de enganar as crianças e jovens!

    ResponderExcluir
  28. Milena Gomes
    13 anos
    E.E.E.F Juvêncio Soares
    Turma:71

    Sim,mas mesmo com todas as informações,os jovens e as crianças ainda continuam caiundo na lábia dos pedófilos,as vezes por que os pais não procuram saber o que o filho faz na internet!

    ResponderExcluir
  29. Nome:Maira Machado
    Escola;E.E.E F Juvêncio Soares
    Idade;16 anos
    De incentivar os alunos a enfrentarem e compreender a importância de saber dar e apoiar idéias modernas para influenciar no nosso dia-dia para capacitar nosso aprendizado.

    ResponderExcluir

Informe nome e sobrenome, idade, escola e cidade.