SEGMENTO: ESTUDANTE
Qual é a sua avaliação do projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula em 2010?
Quais são as suas sugestões para 2011?
Para responder, clique em COMENTÁRIOS, logo abaixo dessa postagem.
Obrigada pela sua participação!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma vez, tivemos a prova que a união é sim fundamental para qualquer atividade, e desta forma, com espírito de união que o Jornal do Povo em parceria com a 24ª CRE, trouxe os acontecimentos para dentro das instituições de ensino, e aquela integração outrora tão distante, passou a ser apreciada de perto pelos estudantes e professores cachoeirenses, além, da sociedade em geral. Vivemos um novo momento em nosso país, as ferramentas estão cada vez mais associadas ao convívio diário, a internet (sites de relacionamento como o Orkut e Twitter), revistas, livros e claro, o jornal como meio de informação constantemente em evolução. E em 2011, diversos temas surgirão, e tenho certeza, de que a cada ano a sociedade estará mais interligada ao projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula. Lauren Adolfo, 15 anos, estudante do Ensino Médio do Colégio Imaculada Conceição, Cachoeira do Sul/RS.
ResponderExcluirEm 2010, fomos agraciados com um projeto renovador, e imprescindível para a formação de qualquer estudante, o JP/24ª CRE na Sala de Aula. Baseado em fatos e acontecimentos atuais, o projeto salienta a importância da leitura, da conscientização e principalmente da compreensão do universo social por parte do aluno. A introdução de diversos assuntos no dia-a-dia da comunidade escolar cachoeirense, como os rumos da política nacional e o que ela representa, se a mesma tem solução ou não, introduz constantemente a “opinião crítica” no leitor, e assim, faz deste um assimilador e formador de ideias. Para 2011, resta-me torcer para que o vitorioso projeto continue trazendo mais informações e de uma forma ainda mais abundante. Julia Martins, 18 anos, estudante do Colégio Imaculada Conceição, Cachoeira do Sul/RS.
ResponderExcluirA iniciativa do JP e da 24ª CRE é importantíssima para o segmento estudantil em Cachoeira do Sul. O Jornal sempre foi uma alternativa de informação muito distante do aluno, em especial de nós adolescentes. Porém, com a criação do projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula, houve a formação de um estudante mais crítico e mais informado, o que nos leva a crer que, hoje, no ano de 2010, estamos chegando a um patamar cada vez mais elevado de conhecimento e em níveis de informação jamais vistos em nossa cidade. Assim como neste ano que se passou, espero como estudante e vice-presidente do Grêmio Estudantil do CIC, que meus colegas e eu em 2011 estejamos ainda mais interligados com a iniciativa e conscientes do quão necessário são os meios de comunicação na formação profissional de qualquer um. Parabéns a todos os colaboradores do projeto. Thaise Gadis, 17 anos, estudante do Colégio Imaculada Conceição, Cachoeira do Sul.
ResponderExcluirPelo que podemos notar, há medida que o tempo passa o projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula, tenta evoluir cada vez mais, e notoriamente é isso o que acontece. No ano de 2010 o projeto veio com mais força ainda, pois podemos observar que o JP/24ª CRE na Sala de Aula tem como um de seus objetivos a ótima intenção de incentivar a leitura dos jovens, que geralmente é escassa. Além disso, o projeto deixa os alunos informados de fatos ocorridos no momento, acontecimentos importantes e essenciais em nosso dia-a-dia em questão de cultura, conhecimento e informação. A estruturação do texto é altamente didática, e desta forma concretiza a formação de um estudante com aflorado caráter crítico. Sugiro que o projeto seja ano que vem o que ele nos representou este ano. Parabéns JP e Coordenadoria Regional de Educação. Tanielle Herber, 16 anos, estudante, Colégio Imaculada Conceição, Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul.
ResponderExcluirVenho por meio deste comentário, contribuir com este celeiro de opniões, e de informação. Durante o ano, nós estudantes, acompanhamos o processo de introdução social nos temas mais variados, em acontecimentos marcantes e processos de integração da comunidade de cada educandário. Aqui no Colégio Imaculada,contamos com a preciosa colaboração da professora de História e Sociologia da instituição, Liete Marques, que nos acrescentou neste lindo e vantajoso "mundo de opniões" ou então, a formação dela. O projeto JP/24 CRE na Sala de Aula, já havia sido trabalhado conosco no ano de 2009, com a professora Aida Klafke (Língua Portuguesa) e este ano efetivou-se dentro da escola, como exemplo de caráter crítico. Parabéns JP, parabéns 24ª CRE, e em 2011 estaremos com certeza acompanhando e participando desta importante iniciativa.
ResponderExcluirKatielle Trojahn, 16 anos, estudante, Colégio Imaculada Conceição, Cachoeira do Sul.
O projeto JP/24ªCRE na Sala de Aula, serviu de incentivo, para que os alunos passassem a se interessar mais por ler. Os assuntos tratados são de interesse do público alvo (crianças e adolescentes), e isso fez com que o projeto se tornasse um sucesso. Com essa iniciativa, nós estudantes, passamos a nos interessar mais por entender os assuntos da sociedade, do cotidiano, do meio em que vivemos etc.
ResponderExcluirE em 2011, espero que o projeto cresça ainda mais, e que mobilize ainda mais estudantes.
Então, parabenizo ao JP e a 24ªCRE por esse excelente projeto, que só vem a acrescentar ainda mais para a nossa sociedade.
O projeto JP/24ªCRE na Sala de Aula, serviu de incentivo, para que os alunos passassem a se interessar mais por ler. Os assuntos tratados são de interesse do público alvo (crianças e adolescentes), e isso fez com que o projeto se tornasse um sucesso. Com essa iniciativa, nós estudantes, passamos a nos interessar mais por entender os assuntos da sociedade, do cotidiano, do meio em que vivemos etc.
ResponderExcluirE em 2011, espero que o projeto cresça ainda mais, e que mobilize ainda mais estudantes.
Então, parabenizo ao JP e a 24ªCRE por esse excelente projeto, que só vem a acrescentar ainda mais para a nossa sociedade.
Mariá Morais Jaime,15 anos,estudante,Colégio Imaculada Conceição,Cachoeira do Sul/RS.
Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena
ResponderExcluirNome: Gilberto, Claiton, Viviane,Paola,Mauricio,Marcelo,Patricia.
Idade:17
cidade: Paraíso do Sul
turma:301
Gostariamos de ver os seguintes conteúdos no ano de 2011:
Namoro na adolescência
Pedofialia
A vida depois do casamento
Amor e traição
A vida apos a morte
Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afono Pena
ResponderExcluirNome: Patricia, Daniela, Laíne, Douglas, Arthur, Mateus, Camila, Miriam e Lucas.
idade: 13 e/ou 14
cidade: Paraíso do Sul
Turma: 81
Bem nós gostariamos que falassem sobre maturidade, sexualidade.preconceito, assim como música,arte, dança achamos que assim ampliariamos nossos horizontes de conhecimentos.
Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena
ResponderExcluirnome:Aline, Amanda, Jaime, Cássio, Danieli.
idade:15
cidade: Paraíso do Sul
turma:102
Achamos que sria interessante abordarmos assuntos como meio ambiente, crack,gravidez na adolecência, dsts, todos os tipos de eportes mostrando suas adversiades e beneficios bem como a influência da escola na opição dos alunos pelos esportes.
Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena
ResponderExcluirnome: Luisa,Milena,Dalvane, Flavia, Angélica, Rafael, Bruno,Juliana.
idade: 13
cidade: Paraíso do Sul
Gostariamos de trabalhar o ano que vem asuntos dos mais variados como: esporte, musica, gravidez, crack, natureza, animais.
Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena.
ResponderExcluirnome: Gabriele,Guilherme, Vitor,Jadriel.
idade: 13
cidade: Paraíso do Sul
Para o ano de 2011 queriamos que fosse trabalhado o tema preconceito, desigualdade social,alccol um vício, assuntos culturais como as vestividades que acontecem anualmente etc.
Escola Esatdual de Ensino Médio Presidente Afonso Pena
ResponderExcluirnome: camila, Mariluce, evertoN, Priscila, Eduarda
turma:202
idade: 16
cidade: Paraíso do Sul
Nós da turma 202 da escola afonso pena gostariamos que fosse abordo nesse proximo ano assuntos variados como: o respeito dentro e fora da escola,camisinha prevenção ou não, namoro na adolescência, modas um vestuario diferente, grenal a paixão que move gerações, e,os e coloridos, gays e lesbicas, saude etc.
Estive lendo os comentários, e pude constatar o quanto realmente o projeto se integrou ao estudante de Cachoeira, de Paraíso e região. Os comentários acima definem perfeitamente a linha de abordagem que foi seguida e conquistada pelas entidades participantes do projeto. No caso de Cachoeira, analiso as postagens dos alunos do Imaculada como ponto extremamente favorável, sendo esta a prova do quanto este Educandário investe no aluno e no "caráter crítico" como cita um estudante em um comentário. Eu, como habitante de nossa cidade, fico extremamente feliz por apesar de não estar dentro de uma sala de aula, ter acompanhado o projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula. Acredito que acrescentou muito em nosso dia-a-dia. Parabéns Jornal do Povo, 24ª CRE, Imaculada e demais escolas! Empresária, 47 anos, Cach. do Sul/RS
ResponderExcluirNome:Brenda Pacicco
ResponderExcluirEscola:juvêncio Soares
Turma:61
Idade:12 anos
Muito bom,fala bem sobre as coisas que andam acontecendo na cidade, e nos bairros.
Sugiro que seja trabalhado o ano que vem, assuntos sobre respeito,vícios,preconceitos e sobre as coisas que andam acontecendo na cidade.
Nome:Bruno Felipe Soares Oliveira
ResponderExcluirIdade:13
Escola:Juvêncio Soares
Cidade:Cachoeira do Sul
Bom,os temas foram da atualidade,e faziam com que a gente pensasse a respeito.
Sugiro que seja trabalhado o ano que vem sobre a copa de 2014, e se haverá segurança para os atletas de outras nações.Queria sugerir que nos próximos anos aumentassem a data pra entrega do repórter por um dia!
NOME: Claudia Fortes
ResponderExcluirIdade: 12 anos
Turma: 61
Escola: Juvêncio Soares
cidade:Cachoeira do Sul
Muito bom. Vários assuntos interessantes. Gosto particularmente do assunto sobre drogas, explicando como as pessoas entram, porque entram...
Gostaria que tivessem assuntos sobre como é interessante ser jovem, as vantagens e que os adolescentes podem mudar o mundo.
Nome;Emerson Rossi Fagundes.
ResponderExcluirIdade;13 anos·
Escola; Juvêncio Soares.
Eu acho muito bom porque os temas eram interessantes para trabalhar e as perguntas eram todas legais.
Minha sugestão é que falem sobre o preconceito e a discriminação porque isto está ocorrendo demais.
Nome:Luis Natanael Machado Da Silva
ResponderExcluirIdade:16 Anos
Escola:E.E.E.F.Juvêncio Soares
Cidade:Cachoeira Do Sul
As reportagens foram boas,por que falou sobre os problemas nos bairros e nas comunidades.
Temas sobre futebol,vida de presidiários,sobre alcoólatras e drogados.
Nome:Milena Rodrigues
ResponderExcluirTurma:61
Escola:E.E.E.F Juvêncio Soares
Idade:12
Muito bom,porque fala sobre o que acontece no dia-a-dia dos jovens e os problemas da cidade.
Minha sugestão para o JP de 2011 é falar do desempenho dos políticos escolhidos em 2010,e conferir como anda a situação da copa de 2014.
Nome : Leonardo Brendler Nosvitz
ResponderExcluirTurma : 61
Idade : 12
Escola : E.E.E.F Juvêncio Soares
1º: Boa, porque mostra a realidade das coisas que tão acontecendo
2º: Continuem como então em 2010 que esta ótimo
Nome.Rafael Cardoso
ResponderExcluirIdade.13
Escola:E.E.E.F.Juvêncio Soares
O Projeto foi bom para ficar atualizado no que está
acontecemdo e no que cada um pemsa sobre os problemas da cidade.
NOME~ERICS T~61 PROF~ADRIANA ESCOLA~ JUVÊNCIO SOARES
ResponderExcluir1~Eu acho muito bom otrabalho de todos.Mas o que mais me chamou a atenção foi o da Tais (Repórter por um dia) Ela falou sobre a ponte do Beco dos Trilhos, que é onde eu moro.
2~Minha sugestão é que eles continuem assim, está muito bom, falando sobre os problemas dos bairros .
Nome:Samuel Francisco Pereira
ResponderExcluirIdade:12 anos
Escola:Juvêncio Soares
Bom. Por quê teve assuntos que ensinaram muitas coisas como o assunto das drogas que ajuda a não se envolver com ela.
Que coloquem no ano que vem assuntos importantes e conhecidos a comunidade.
Nome :Lucas Medeiros Pereira
ResponderExcluirT:61
E.E.E.F .juvêncio Soares
Prof: Adriana
1) Minha avaliação para o JP na sala de aula foi muito bom este ano de 2010 que nos ajudou em tudo nos estudos enos tema de filosófia.
2) deve ser melhor do que do que 2010 nas atitude de todo
Nome: Roger Airam bittencourt tavares
ResponderExcluirTurma:61
E.E.E.F: Juvêncio soares
Cidade:Cachoeira do sul
Idade:15
Muito boa a idéia do projeto e os assuntos interessantes.
Para o ano que vem os assuntos que sugiro é sobre futebol e trânsito.
Gabriel Dutra Alves
ResponderExcluir14 anos de idade
Cachoeira do Sul
E.E.E.F.Juvêncio Soares
1:Estava muito bom porque teve reportagens no lugar onde moro e estava bem resumido e de fácil entendimento.
2;Temas sobre a violência no Rio de Janeiro,sobre futebol,sobre drogas,etc.
nomee:lucas alves aquino
ResponderExcluiridade:16
escola:E.E.E.F.Juvêncio Soares
Eu achei que o projeto JP é muito importate porque ajuda aos alunos das escolas lerem mais e aprender a escrever.
A minha sugestão para 2011 é abordar temas sobre violência e mortes.
Nome:Mariana Marques da Silva
ResponderExcluirIdade:11 anos
Escola:Juvêncio Soares
Eu achei muito legal,porque mostraram muitas reportagens esclarecedoras para a gente,pois tinha coisas que eu nem sabia que eu fiquei sabendo pelo projeto JP/24 Cre na sala de aula.Eles podiam botar mais reportagens sobre reciclagem,mais reportagens também sobre o beco dos trilhos para as pessoas ficarem sabendo das condições das pessoas que moram nessa vila.
Nome:Gabriel Silva da Silva
ResponderExcluirTurma:51
Escola:E.E.E.F Juvêncio Soares
A minha avaliação do projeto JP na sala de aula é que foi muito boa porque eu melhorei o meu pensamento.
As sugestões que eu pensei de temas para o próximo ano é sobre a cidade para melhorar os lugares,as praças,pontos turísticos etc.....
Nome:João Artur Ferreira da Cunha
ResponderExcluirIdade:11
E.E.E.F.Juvêncio Soares
Eu gostei do projeto porque eu melhorei muito na minha leitura, fiquei mais informado do que acontece na cidade, notícias das escolas e de toda a nossa comunidade de Cachoeira do Sul
Nome:Nathali Broqua
ResponderExcluirIdade:11anos
Escola:E.E.E.F Juvêncio Soares
O projeto é ótimo,porque me ajudou a desenvolver o meu pensamento e agora estou conseguindo escrever melhor. Também o JP está melhorando a minha nota em filosofia .
Em 2011 eu queria que falassem sobre a manutenção das ruas.
NOME:Andriele dos santos fagundes
ResponderExcluirIdade:11anos
Escola :E.E.E.Fundamental juvêncio soares
Professora:Adriana choaire
Eu achei muito importante porque eu melhorei na escrita e na leitura em sala de aula,e eu achei que os temas abordados foram interessantes para as pessoas.
E em 2011 eu gostaria que falassem sobre notícias de sportes e aulas educativas para a nossa formação e sobre a manutenção das ruas.
Nome:Elizandra Cruz
ResponderExcluirIdade:14 anos
E.E.E.F.Juvêncio Soares
Eu achei legal as discussões e os fatos que foram mostrados no JP/24 CRE na sala de aula,em especial sobre a ponte do Beco.
Eu gostaria que os temas para 2011 fossem sobre esportes.
Nome:Manoela
ResponderExcluirIdade:14
E.E.E.F.Juvêncio Soares
Foi muito bom, pois melhorou a expressão oral dos alunos e a escrita.Gostaria que no ano que vem fosse trabalhado assuntos sobre drogas e religião.
Nome:luana terrem da silveira
ResponderExcluirIdade:11 anos
Escola:Jvêncio soares
Eu achei super legal,porque as pessoas podem ficar sabendo do que as crianças e os adolescentes pensam.eu acho que podiam falar sobre APAE ,os asilos,as pessoas jogadas nas ruas sem ter onde passasr a noite,para ver se a prefeitura ajuda os necessitados.
Nome:Tuanne carvalho
ResponderExcluirIdade:12 anos
E.E.E.F.Juvêncio Soares
Gostei,porque os assuntos são muito interessantes e legais porque mostram os fatos como são na mais pura realidade.
Para 2011 sugiro mais temas sobre drogas, bullyng, saùde,e entretenimento .
Nome:Andrei de moura freitas
ResponderExcluiridade:13 anos
Escola:E.E.E.F.Juvêncio soares
Eu achei que foi muito bom,me ajudou a melhorar no desempenho da leitura,e ter opnião sobre os assuntos abordados.
Minha sugestão de tema para o ano que vem é sobre as drogas e pedofilia que é o que está acontecendo muito no
Brasil.
Nome:Carolina Bicca Vargas
ResponderExcluirIdade:11 anos
Escola:E.E.E.F Juvêncio Soares
Foi exelemte o projeto JP aqui na escola ,ele influênciou a minha leitura e me deixou mais ligada nas reportagens do jornal.Eu queria que o tema para 2011 fosse melhorar Cachoeira do Sul .Tudo em Cachoeira precisa ser mudado por exemplo nossas praças e o calçamento ,hoje em dia ninguém liga mais para o divertimento das crianças nas praçinhas .Mas o melhor de tudo é estudar numa escola que ganhou o 1º lugar no jornal .
Nome;Gabriel Rodrigues soares
ResponderExcluiridade;14 anos
E.E.E F;Juvêncio soares
Minha avaliação foi muito boa, melhorei nas outras materias também.
Minha sugestão seria que parasse com a violência nas ruas
e os acidentes no trânsito.
Nome:Dara Rafaela S. Ferreira
ResponderExcluirEscola:E.E.E.F. juvêncio Soares
Idade :14 anos
Esse ano eu adorei os temas que jp/24cre abordou.
O Tema que mais gostei foi: Você preparado para dizer não às drogas.
No ano 2011 eu gostaria que fosse abordado o tema :A cultura Riograndense.
Nome;Willian Porto Corrêa.
ResponderExcluirEscola;E.E.E.F.Juvêncio Soares.
Idade;13 anos
Cidade:Cachoeira do sul.
Gostei muito do projeto. O tema que mais gostei foi a polícia no Beco dos Trilhos.
nome;Jeferson Nunes da Silveira
ResponderExcluiridade;11
escola E.E.E.F.Juvêncio Soares
Eu achei bom porque incentiva os alunos a lerem mais.
Eu gostaria que em 2011 falassem mais sobre drogas.E sobre
a natureza.
Nome;Elaine Medeiros
ResponderExcluirTurma;51
Escola;E.E.E.Juvêncio Soares
Idade;13 anos
Maravilhosa,pois despertou interesse nos alunos que não tinham e melhorou a leitura.
Minhas sugestões são assuntos sobre trabalhos feitos em escolas para dar mais incentivo aos alunos e também sobre brigas em escolas,para os alunos aprenderem a não ficarem buscando briga uns com os outros.
Olá, pessoal!
ResponderExcluirQuem bom vê-los participando da avaliação do projeto em 2010 e dando sugestões para 2011. É a partir das ideias de vocês e dos professores que são parceiros da proposta que vamos pensar nas novidades para o ano que vem!
Obrigada!
Patricia Vargas da Rosa
Gostaria que no ano de 2011 falassem mais sobre os cuidados que devemos ter na relação sexual e tambem sobre o trabalho na escola que de mais incentivo aos alunos coisas diferentes .
ResponderExcluirTamiris Silva Peixoto
13 anos
E.E.Técnica Nossa Senhora da Conceição
Bom...Eu acho que ano que vem poderia ter mais assuntos que falassem sobre drogas para auxiliar mais os jovens que estao entrando nessa de cabeça.
ResponderExcluirNome:Luiza Dias
Escola:E.E.Técnica Nosssa Senhora da Conceição
Nome:Franciele,Bruno
ResponderExcluirIdade:14,14anos Escola:E.E.T.Nossa Senhora Da Conceição Turma:71 Profissão:estudantes Adoramos receber o jp na sala de aula.Gostaremos muito de recebermos novamente.
gostaria que o jp falasse sobre a importancia dos livros na vida das pessoas. e que o jp fisesse algumas sugestoes de livros para quem gosta e para quem nao gosta de ler. Alessandra EET Nossa Senhora da Conceiçao turma 81 13 anos
ResponderExcluirAcho que os assuntos abaixos serão bem discutidos:
ResponderExcluir- Pedofilia
- Gravidez na adolescência
- Pais separados
Caroline Ramon, 14.
Turma 81
E.E.T. Nossa Senhora da Conceição
Cachoeira do Sul
Nome: Camila da Rosa Strassburger.
ResponderExcluirTurma:81
Idade: 14 anos.
Escola:E.E.Técnica Nossa Senhora da Conceição.
Olha eu gostaria que em 2011 tivesse mais coisas interessantes, mas não to dizendo que nesse ano não teve, mas tinha que ter mais coisas para adolescentes. Pois é na adolescência que surgi as dúvidas. Eu gostaria de receber na escola o Formigão uma vez por semana, pois os meus colegas adoram ler e eu amo. Pois ali ensina muitas coisas legais.Ler jornais ajuda até na ortografia, na expressão oral. E ainda por cima fica bem atualizado no que anda acontecendo. Nós adoramos receber o jornal na sala de aula.
Eu acho o trabalho do jp muito interesante porque as reportagens sao de mais .
ResponderExcluirEu acho muito interessante este projeto principalmente para os alunos que moram no interior, pois assim estamos sempre bem informados de tudo o que acontece.Eu gostaria que no ano de 2011 o jp falasse sobre a importância da leitura na vida dos jovens.
ResponderExcluirNOME:Daniela dos santos machado.
TURMA:81.
ESCOLA:Nossa Senhora da Conceição.
bom!gostaria que estivesse mais coisas para jovens,como: a importância da LEITURA pra incentivar mais alunos a gostar de ler,sobre DROGAS o mal que faz um jovem dependente de drogas,prevensão sobre a AIDS.entres outras coisas que poderia ajudar os jovens ter atitudes boas.além disso gostaria de sugerir para 2011 o formigão para todas as escolas pelo menos duas vezes por mes...
ResponderExcluirnome:JÚLIO
idade:14 ANOS
escola:E.E.técnica.nossa.senhora.da.conceição
eu gostaria que falase mais sobre
ResponderExcluir-pedofilia
-violencia nas ruas
-violencia dentro de casa
nome:Bolivar
turma:81
idade:14 anos
NOMES:MAICON RODRIGUES,LUCAS OLIVEIRA Eu acho que o jornal 2010 estava bom e espero que seja melhor em 2011.
ResponderExcluireu acho que o jp ajuda a tirar as duvidas na sala de aula e é muito bom porque ficamos bem informados.No ano que vem quero que fale varios assuntos sobre emprego.
ResponderExcluirNOME:francielle rohde de menezes
E.E.T.NOSSA SENHORA DA CONCEIÇAO
Gostei muito dos temas deste ano, ajudou muito aos jovens a ficarem atualizados sobre vários temas que na maioria das vezes não lhes é citado no dia-a-dia, que nao fazem parte da sua realidade.
ResponderExcluirMas também acho que deveriam enfatizar a homofobia, que está cada vez mais comum em cidades com maior população. Deveriam fazer questionários sobre o que os jovens da nossa cidade pensam sobre o assunto, e passar por várias escolas de diferentes classes sociais, para que os jovens tenham conciência de que o mundo nao é uma mar de rosas, que mesmo que a mídia não comente, eles ainda existem, e estão cada vez maiores e mais difíceis de resolver.
Luiza da Silva Lima
8ª série
E.E.Técnica Nsa. Sra. da Conceição
-Cachoeira do Sul-
Bom... Acho que poderia falar mais sobre as drogas para auxiliar os jovens que estão entrando nessa de cabeça.Também falasse sobre trabalhos feitos nas escolas para incentivo aos alunos e também sobre brigas em escolas que hoje é muito grave esse assunto. Eu gostaria que também exibisse o formigão pelo menos duas vezes por mês. Mas adorei as edições desse ano do Projeto JP/24ªCRE na Sala de Aula estão todos de Parabéns!!!!
ResponderExcluirNome:Tainara Rodrigues Machado
Idade:15 Série:8ª
Escola: E E Técnica"Nossa Senhora da Conceição"
Bom... Acho que poderia falar mais sobre as drogas para auxiliar os jovens que estão entrando nessa de cabeça.Também falasse sobre trabalhos feitos nas escolas para incentivo aos alunos e também sobre brigas em escolas que hoje é muito grave esse assunto. Eu gostaria que também exibisse o formigão pelo menos duas vezes por mês. Mas adorei as edições desse ano do Projeto JP/24ªCRE na Sala de Aula estão todos de Parabéns!!!!
ResponderExcluirNome:Tainara Rodrigues Machado
Idade:15 Série:8ª
Escola: E E Técnica"Nossa Senhora da Conceição"
Bom dia!
ResponderExcluirSeguem algumas sugestões para 2011:
A) Famílias desestruturas geram filhos desestruturados cuja repercussão se dará no ambiente escolar pelo baixo aproveitamento.
B) Distanciamento acentuado da qualidade do ensino nas escolas particulares em relação às escolas públicas.
C) O porquê dos governos gaúchos negligenciarem a educação pública, repercussões.
D) a universalização da escola segue incompatível com a estrutura e a qualidade das escolas públicas.
E) Por que alguns alunos egressos de escolas públicas conseguem vagas no PROUNI, incluindo aqui nos cursos e nas faculdades mais disputadas.
F) A internet está tornado o jovem preguiçoso para a leitura e a pesquisa tradicional?
G) As pesquisas hoje em dia estão sendo realizadas por quem? Professor Google ou aluno?
H) Darwinismo educacional.
I) Apatia dos estudantes diante dos escândalos nacionais, estaduais e municipais.
J) Anorexia.
K) Por que uns fumam e se drogam já em tenra idade e outros resistem.
L) Famílias sem a presença paterna: como esta questão reflete nos filhos.
M) Mulheres com muitos filhos de vários companheiros, por quê?
N) Por que meninas adolescentes mesmo conhecendo os métodos contraceptivos e as consequências de uma gravidez precoce, seguem engravidando.
O) A baixa qualidade da música brasileira atual.
P) As limitações do tradicionalismo gaúcho: gaúcho, prenda, carreteiro, churrasco e músicas, a maioria importada dos países platinos.
Q) Como anda a religiosidade entre os jovens.
Abraços,
professora Renate
idade:9anos.
ResponderExcluircolegio:Marista Roque.
Nome:Dienifer Silva da Rosa
ResponderExcluirIdade:16 anos
Escola:E.E.E.F Juvêncio Soares
Mesmo estando bem informados sobre tudo,os jovens acham que é bobagem usar a camisinha e também pensam que ela só serve para evitar a gravidez,mas além de evitar a gravidez ela previne muitas doenças.E muitas vezes os meninos não estão nem ai e querem ter suas relações sem camisinha achando que não vai dar nada, mas na maioria das vezes é a menina que lembra de usar a camisinha. é um ato simples e que deve ser feito com muita responsabilidade pelas duas pessoas.
Nome Mateus Nunes
ResponderExcluirEscola Juvêncio Soares
Idade 14 Anos
Eu acho que tem alguns jovens que acham que sabem com quem estão falando na internet e ficam tendo um relacionamento,começam a marcar encontros sem que os pais fiquem sabendo e dai começa a pedofilia na internet.