quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espaço da Leitura nas escolas

Leonardo Rodrigues, Leonardo Mohr e Iuri Müller: Espaço da Leitura



O Espaço da Leitura, que integra o projeto JP/24ª CRE em Sala de Aula, está novamente perto dos jovens leitores. A partir desta segunda-feira ele estará na Escola Estadual David Barcelos, que realiza a sua VI Feira do Livro e II Semana da Leitura, que terá o médico Carlos Eduardo Florence como patrono. Neste ano, os temas centrais abordados durante a feira serão a Copa do Mundo, os 50 anos de Brasília e o bulling. Florence palestrará no último dia da feira, 12 de julho, conversando com os alunos de sétima e oitava séries sobre a importância da leitura.
Na semana passada, o Espaço da Leitura esteve na 23º Feira do Livro do Colégio Marista Roque. Os jovens Leonardo Rodrigues e Leonardo Mohr, alunos do 2º ano do ensino médio da escola, já fazem parte do time de leitores assíduos de jornais. “Ao acordar, a primeira coisa que faço é pegar o jornal para ler. Gosto de começar pelo esporte, ler o J2 e também a cotação do dólar. Como gosto de música e estou sempre pesquisando na internet preço de instrumentos musicais e alguns tem preço em dólar, procuro estar sempre informado com relação a cotação do dia”, conta Leonardo Rodrigues. O jovem Iuri Hermes Müller, 12 anos, aluno da sexta série também já está adquirindo o hábito da leitura, optando sempre por ler as notícias de esporte em primeiro lugar.
20 JORNAIS - O Espaço da Leitura garante durante os dias da atividade das escolas participantes 20 edições do dia do JP para a leitura do público que passa pelo local. Os agendamentos devem ser feitos na 24ª CRE, com Patrícia Vargas da Rosa.

4 comentários:

  1. esse tipo de conversa é muito discutido na família,pois me mostram o caminho certo para não entrar nessa roubada.

    ResponderExcluir
  2. EscoLA ESTADUAL DE ENSINO MEDIO PRESIDENTE AFONSO PENA. PARA MIM DROGAS não existe pois converso isso todos os dias com meus pais e meus amigos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que sim! Pois eu já tenho idade suficiente para distinguir o certo do errado, então saberei renegar à essas DROGAS!!!

    Nome: Diego silva, 11 anos
    escola: Manoel Carvalho Portella
    Data:19/08/10

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sim!ninguem pode experimentar droga,droga tira a vida das pessoas e causa dependência, prejudicando a família,os amigos e a saúde das pessoas.


    DROGAS NEM PENSAR !!!

    Nome: Gustavo Zappe 11 anos
    E.M.E.F.Manoel Carvalho Portella, Cachoeira do Sul

    ResponderExcluir

Informe nome e sobrenome, idade, escola e cidade.